Pois é, olhei agora para a votação aqui ao lado e só vi um voto em Juan Antonio Flecha, o meu! Realmente é capaz de ser uma questão de fé a minha, já que sem dúvida tanto Fabian Cancellara como Tom Boonen são os grandes favoritos: já provaram que conseguem ganhar, “Ganhado”!! No entanto, talvez não tenham sido tão regulares como o espanhol, pelo menos nesta corrida. É verdade que Flecha nunca ganhou uma corrida pela Rabobank, é verdade; muitas vezes no pódio mas nunca ganhou nesta equipa. Todavia é um dos meus corredores preferidos pois, demonstra ser uma pessoa humilde e talvez eu tenha um gosto especial por atletas em “2º plano” (no caso do ciclismo:Boogerd, Beloki no Tour), que não chegaram a realizar os seus objectivos (ou pelo menos todos). Segundo li: “A day not raced is a day not lived” (um dia sem andar de bicicleta é um dia sem vida), é o seu lema, pelo menos é isso que demonstra nas corridas, o prazer que ainda tem depois de quase 25 anos em cima duma bicicleta, sempre com uma cara de grande esforço mas é muitas vezes nestas alturas que desfere os seus ataques fazendo tremer os outros favoritos. Vou fazer aqui uma breve explicação porque acredito neste argentino que acabou por naturalizar-se espanhol:

Depois de Oscar Freire ter aberto ontem as portas aos espanhóis, talvez seja Juan Antonio Flecha o próximo, contando com a ajuda do inconformado e ainda jovem Sebástian Langeveld e do seu habitual “compatriota” Pedro Horrillo, pode ser que seja este ano. Pelo menos um record Flecha já tem: foi o primeiro argentino a vencer uma etapa no TOUR. No entanto, no domingo, Flecha terá pela frente um Cancellara na sua melhor época de sempre, bem como um Boonen a 100%.
Deixo aqui este velho ditado na esperança que se cumpra no domingo :“Água mole em pedra dura tanto dá até que fura”.
Fotos cedidas por: http://cyclingview.be/
Kim Kirchen ganhou esta tarde a 4ª etapa da Vuelta ao País Basco mais uma vez disputada ao sprint num pelotão já reduzido. Depois de mais um grande trabalho da Astana em perseguição ao fugitivos, o luxemburguês acabou por "roubar" a etapa ao seu jovem companheiro de equipa Morris Possoni.
Ainda esta tarde, em Ourique, Manuel Cardoso (Liberty-Seguros) venceu a 2ª etapa da Volta ao Alentejo, se não me engano já vai na 3ª vitória esta época, vai num bom caminho para as 11!!
7 comentários:
Claro que estes dois foram corredores de destaque, no entano por exemplo Boogerd, acho que só ganhou uma vez a Amstel Gold, quantas vezes em 3º, 2º e 4º na Amstel, Fleche e Liege, nem sei!! Claro que um corredor deste carácter nunca será esquecido.
Em relação ao Beloki também gostava muito dele. Na altura que Armstrong estava imparável, ele foi o único no Tour a estar ao nível do americano pelo menos no ano em que teve a tal queda. Se a minha memória não me falha Beloki chegou a fazer um 2º lugar no TOUR....
Eu também acredito no Flecha, mas acho que se vencer, será por alguma sorte.
Torço, claro, pelo Murilo Fischer, e não sei se o Pagliarini vai correr também. Mas eles não têm muitas chances...
Nos sites das startlists que costumo ver os dois brasileiros vão participar. Estive a ver os resultados e Pagliarini o ano passado desistiu e em 2006 ficou em 76º. Fischer pelo que vi vai-se estrear.
O único "defeito" do Flecha, como diríamos aqui nas terras tupiniquins, é ser argentino :)
eu apostei no Leif Hoste sou o único :)
SNR, uma vez disse a um amigo holandês que o Boogerd era o meu ciclista favorito. Ele achou um pouco estranho e disse "Ele nunca ganha nada..." LOL
Mas a verdade é que o Boogerd era dos mais combativos, sempre na frente, sempre a puxar, e sempre com aquele grande sorriso.
É verdade, Boogerd é um carismático corredor, lembro-me muito dele no Tour, muitas vezes no grupo da frente na montanha e ainda em muitas fugas.Lembro sempre que era daqueles que acabava logo depois do top 10. E nessas clássicas estive a ver agora e é mesmo verdade, ele deve ter record em 2º lugares. Dêm uma olhada:
http://www.trap-friis.dk/cykling/netherlands.Boogerd.htm
2004
No. 2 Giro di Lombardia (WC) - 246 km - 16 October
Liege-Bastogne-Liege (WC) - 258.5 km - 25 April
Amstel Gold Race (WC) - 251 km - 18 April
Um corredor que ficará sempre na minha memória.
Em relação ao Leif Hoste, foi pena o problema da bike no domingo. Também é um candidato à vitória no P-R...
Postar um comentário