Acabou ontem a última etapa da Volta à Catalunha, corrida do ranking Pro Tour, que devido ao Giro de Itália tem sido algo esquecida. Retomando o resumo das etapas, recomeço na 4ª etapa: mais um francês a bisar nesta corrida, desta vez foi Sylvain Chavanel que recordando-se de como fazia nas clássicas belgas tentou o mesmo, e conseguiu!! Atacou sozinho quando faltava ainda 80km para a meta, e chegou isolado com mais de 2 minutos sobre Thor Hushovd, o primeiro do pelotão. Como não constituía ameaça na classificação geral o seu compatriota Remi Pauriol (Credit Agricole) continuou na liderança. Manteve-a no dia seguinte também pois este acabou ao sprint com o italiano Francesco Chicchi a relegar Hushovd para mais um segundo lugar de etapa.
Para o última dia tudo ainda estava em aberto na classificação geral já que o quinto classificado, Gustavo Cesar (Karpin Galicia) estava a apenas 8 segundos de Pauriol. E foi o quanto bastou para Gustavo Cesar roubar a amarela na última etapa. Apesar de não muito dura, prometia ameaçar o líder já que este estava na frente por escassos segundos. E assim foi, debaixo de mau tempo o galego que começou a carreira no Carvalhelhos-Boavista e já conseguiu um 3º lugar no Tour de Langkawi neste ano, conseguiu destacar-se de um grupo de 7 corredores juntamente com um seu compatriota e acabar em 2º na etapa sendo batido ao sprint por Jose Luis Carrasco (Andalucia-Casajur). Reumi Pauriol, chegou com o pelotão acabando por ser relegado para 3º na classificação geral.
A Karpin Galicia tem tido bons resultados no seu país intrometendo-se muitas vezes entre as equipas de escalão maior. Já na Vuelta ao País Basco este ano, David Herrero venceu duas etapas ao sprint e Ezequiel Mosquera terminou em 8º da geral. Mozquera que também passou muitos anos em Portugal é a referência desta formação, tem já no seu currículo um 7º lugar na Volta a Portugal em 2004, um 5º lugar na Vuelta 2007 e mais recentemente venceu a Clásica Internacional a Alcobendas. Pelos resultados que tem vindo a obter e a sua excelente prestação na Vuelta 2007 é sem dúvida um equipa que merece o seu Wild Card para a Volta à Espanha deste ano. Esperemos que vá animar a Volta a Portugal pois também marcará presença.
Mais pormenores no esciclismo.com
Resultados.Classificação Geral final:
1 Gustavo Cesar Veloso (Spa) Karpin Galicia 24.29.22
2 Rigoberto Uran (Col) Caisse d'Epargne a 16 seg
3 Rémi Pauriol (Fra) Crédit Agricole a 21 seg
4 Josep Jufre Pou (Spa) Saunier Duval – Scott mt
5 Daniel Navarro Garcia (Spa) Astana a 23 seg
34 Sergio Miguel Paulinho Moreira (Por) Astana 6.25
Classificação por pontos:
1 Thor Hushovd (Nor) Crédit Agricole 79 pts
Classificação da Montanha
1 Christophe Moreau (Fra) Agritubel 68 pts
Classificação por equipas
1 Astana 73.29.57
2 Saunier Duval-Scott a 21 seg
3 Française Des Jeux 1.43
Foto cedida por : oskarmatxin.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário