Para além dos dissabores dos casos de doping tive outros em relação a alguns corredores devido às suas fracas prestações. Alguns porque os anos já lhe vão pesando, outros, simplesmente porque correu mal.
Yaroslav Popovych: Um dos corredores mais abaixo das expectativas nesta época, e certamente estarão de acordo. Até acabou no pódio no Paris-Nice, apesar de dar logo sinais de fraqueza na subida ao Monte Ventoux. No seu principal objectivo, desapareceu. Onde andava o ucraniano quando o seu chefe Cadel Evans estava sozinho no meio do trio da CSC?
Mais, líder da Silence Lotto na Vuelta sabem se chegou a acabar? Sim, foi 52º na geral...
Algo de Positivo: 3º na Classificação Geral do Paris Nice.
Danilo Napolitano: O sprinter italiano teve dois anos anteriores em crescendo o que previa uma época pleno de vitórias. E até teve alguns sprints bem sucedidos no início da época, um no Tour do Qatar e na Volta a Comunidade Valencia.
É verdade que nunca obteve muitas vitórias em grandes palcos, mas uma ou outra lá ia conseguindo e pelo menos dava muita luta aos que lhe ganhavam. Este ano, não foi ao Giro, faltou também ao Tour e resolveu vir aqui roubar algumas etapas aos nossos sprinters. Aparentemente em boa forma mudou-se para o país vizinho mas não fez nada de especial, um 4º lugar de etapa foi o melhor que conseguiu na Vuelta. Sem Benatti este ano, Napolitanno teve uma óptima oportunidade de se tornar um dos patrões da Lampre, mas falhou.
Christophe Moreau: Um exemplo de um corredor que já devia ter deixado o ciclismo profissional quando saiu da AG2r em 2007. Já nesse ano tinha dado algumas más indicações depois do seu pior Tour mesmo depois de ter vencido o Dauphiné Liberé. Mas em 2008 como líder da Agritubel ficou mais uma vez manchado quando desistiu do Tour numa altura em que a caça ao doping andava ao rubro. Para além disso em 2008 limitou-se a acumular quilómetros nas pernas.
Algo de Positivo: vencedor da camisola da montanha na Volta Ciclista a Catalunya.
3 comentários:
O Zubeldia irreconhecível depois de tantos top 10 no Tour. Barredo também fez top 10 na Vuelta 2007 e este ano foi banal nas montanhas, são os que me lembro por agora.
Sr./a Mafaldinha, você lá tem as suas razões para andar a denegrir a imagem de outras pessoas, mas vá fazer para outro lado. Aqui não.
Postar um comentário