segunda-feira, abril 14

Paris-Roubaix 2008: Balanço....

O Vencedor e sem dúvida o mais forte em prova:

Tom Boonen (Quick-Step): Depois de um ataque que definiu o pódio, não deu hipóteses no sprint final.


O restante pódio:

2º Fabian Cancellara (Team CSC): Ainda tentou deixar Boonen, mas foi aparentemente bluff, já estava de rastos no velódromo.

3º Alessandro Ballan (Lampre): O mais cansado do trio da frente, todavia sem grande ajuda de colegas ao contrário dos outros.(na foto)

Tacticamente mal:

5º Leif Hoste (Silence-Lotto): O belga que tem tido problemas desta vez não se pode queixar de azar. Teve uma equipa a ajudá-lo, é verdade que não tem um Devolder ou um O'Grady, no entanto esperava-se que integrasse o trio da frente. Foi batido pelas tácticas da CSC e Quick-Step!!

Em dia de azar:

Fillipo Pozzato (Liquigas) e Juan Antonio Flecha (Rabobank), ambos caíram antes do segmento do Arenberg, a cerca de 100km para o fim. Apesar de conseguirem juntar-se ao grupo da frente, já estavam demasiado cansados.

George Hincapie (High Road) foi outro que se pode queixar da falta de sorte: furou numa altura decisiva (a cerca de 50km para o final) comprometendo logo as suas aspirações.

Foi pena porque os três pareciam estar em grande forma!!

Surpresas do dia:

Martijn Maaskant (Slipstream): Um holandês de 24 anos que fez a corrida da sua vida. Acabou em 4º lugar conseguindo distanciar-se do segundo grupo (Devolder, O'Grady..) já nos quilómetros finais. Até ajudou a Sillence-Lotto na última perseguição no entanto houve alturas que quase descolou(ataque de Boonen), mas conseguiu aguentar-se!! Está de Parabéns, tanto para ele como para a sua equipa.

Murillo Fischer (Liquigas): Sei que foi a primeira vez que acabou, não sei se foi a primeira que participou, no entanto, acabou no 22º lugar. Só mesmo Quinziato foi o único da sua equipa à sua frente, manteve-se no grupo da frente depois do Arenberg e acabou no grupo de Nuyens.

Bons desempenhos:

Fabio Baldato (Lampre):Apesar de não ser surpresa, com 39 anos conseguiu acabar em 10º lugar. Despede-se assim de uma das suas corridas preferidas.

Johan Van Summeren (Silence-Lotto): Excelente trabalho em prol de Hoste, muitas vezes a liderar o pelotão e especialmente quando Devolder e O'Grady atacaram. Penso que a equipa belga perdeu a corrida nesta altura, Van Summeren devia ter ido com eles, como não foi, tanto Hoste como Van Summeren tiveram que trabalhar arduamente para os recuperar, logo depois Boonen atacou, ficando Hoste sem reacção....

Vídeo dos últimos 20 minutos.

Foto cedida por: http://cyclingview.be/

2 comentários:

Gabriel disse...

SNR, eu não tenho absoluta certeza, mas parece que o Fischer completou sua primeira P-R em 41º, no seu primeiro ano como profissional em 2004, correndo pela Domina Vacanze.
É isto aí e mais uma vez parabéns pelo site.

SempreNaRoda disse...

É verdade que participou, tive a confirmar e ficou em 40º. Obrigado pela correção.

http://www.letour.fr/stf/roubaix/2004/us/classements.html