quinta-feira, janeiro 31

Volta ao Qatar: Napolitano vence, dia de azar para a Slipstream

Realizou-se hoje a penúltima etapa da Volta ao Qatar. A 5ª etapa com 170km sendo a maior da prova tornou-se no fim um desastre para a equipa Silpstream. E foi mesmo isso que aconteceu no quilómetro final, um choque entre Magnus Backstedt e Weylandt. O ciclista da Quick Step quando saiu da frente do pelotão onde tinha estado a “puxar” foi parar na trajectória de Backstedt (Slipstream) que vinha de trás. Julian Dean e Christopher Sutton ambos da Slipstream, também foram ao chão pois vinham na roda do seu companheiro de equipa. Seguiram-se mais dez corredores que não poderam desviar-se e também caíram, o que ficou pior foi Backstedt com uma possível fractura da clavícula.
Logo após a queda, Alberto Loddo(Tinkoff) conseguiu mais uma vez ultrapassar Boonen(QSI) no sprint final, mas desta vez não chegou para vencer a etapa pois Danilo Napolitano (Lampre) foi o mais rápido. Ontem Napolitano chegou a 8 min do grupo da frente mas hoje comemorando o seu 27º aniversário teve certamente uma motivação extra. Assim Loddo foi relegado para segundo lugar nesta etapa e Boonen para terceiro. Foi também a primeira vez que Napolitano conseguiu ganhar a Boonen numa discussão duma etapa. Destaque ainda para o brasileiro de Luciano Pagliarini(Saunier Duvall) que foi sexto na etapa de hoje.
Napolitano:"During the last two kilometres, I was behind Boonen. With 250m to go, De Jongh was taking care of launching Boonen. He then took command of things with 200 metres to go and I still had to go by De Jongh. I then anticipated on Tom Boonen’s sprint before winning the stage."


Classificação da etapa

1 Danilo Napolitano (Ita) Lampre 3.49.14 (44.50 km/h)

2 Alberto Loddo (Ita) Tinkoff Credit Systems

3 Tom Boonen (Bel) Quick Step

4 Francesco Chicchi (Ita) Liquigas

5 Nicolaï Trussov (Rus) Tinkoff Credit Systems

6 Luciano André Pagliarini Mendonca (Bra) Saunier Duval - Scott

Classificação Geral após a 5ª etapa

1 Tom Boonen (Bel) Quick Step 12.38.07 h

2 Steven De Jongh (Ned) Quick Step 0.17

3 Greg Van Avermaet (Bel) Silence - Lotto 0.30

Site oficial.

Fotos, mais fotos.

Vídeo da etapa, vídeo da queda.

Podem ver a última etapa amanhã (dia 1) a prtir das 9h no cycling tv, ou ainda na eurosport.(neste forúm tem um link só disponível na hora para a eurosport).

Nenhum comentário: