quarta-feira, fevereiro 13

Tour de Langkawi 2008: Alberto Loddo, até que enfim!!

Decorreu hoje a 5ª etapa do Tour de Langkawi, mais uma vez acabando em pelotão compacto. Um percuso de 139 quilómetros que teve uma fuga solitária pelo irlandês da equipa Credit Agricóle, Nicolas Roche (ver foto em baixo). Partiu num grupo de 7 corredores ao quilómetro 45 mas com o aproximar do pelotão decidiu ir sozinho a 7 km da meta com 25 segundos de vantagem. Depois dum grande esforço foi alcançado dois quilómetros depois~, com a Tinkoff encabeçar o pelotão.

No sprint final Alberto Loddo conseguiu demonstrar o seu favoritismo e ganhar a sua primeira etapa nesta prova. Em segundo lugar ficou Mauro Richeze da CSF-Group Navigare e o suíco Aurélien Clerc da Bouygues Telecom completou o pódio. Uma etapa com 3 sprints intermédios onde poderia estar em risco a camisola amarela de Matthieu Sprick. Clerc que é o novo camisola verde, desempenhou bem o seu papel ao impedir que o segundo classificado da geral que está a 1 segundo do líder da prova, Mitchell Docker não conseguisse bonificiar nos sprints. A etapa de amanhã será de 189 km e Loddo irá tentar repetir a vitória de hoje certamente.

Alberto Loddo: "The team worked hard the last few days but had nothing to show for it but today everything went well. Winning here is harder than in Qatar because you need not only strength but also luck. In Qatar, if you have a strong team, you can win."


Resultado da etapa:

1 Loddo, Alberto Tinkoff Credit Systems 3h07'53"

2 Richeze,Mauro Abel CSF Group-Navigare mt

3 Clerc,Aurlien Bouygues Telecom mt

4 Miyazawa,Takashi Meitan Hompo-GDR mt

5 Park,Sung Baek Seoul Cycling mt

Site oficial.

Vídeo do final da etapa, e entrevistas.

Fotos.

Perfil da etapa de amanhã.

Nenhum comentário: