Numa etapa com algumas tentativas de fugas, foi já no meio desta que dois 2 japoneses conseguiram fugir. Apesar de aparentemente controlados pela equipa do líder e mais tarde pela Tinkoff de Loddo, a 10km do fim ainda tinham 2 minutos de vantagem.
Foi nessa altura que a Credit Agricóle assumiu as despesas e por culpa dos colegas de Loddo, um pequeno grupo de 10 homens separou-se do pelotão, um deles era Sébastien Hinault da C.A. que fazia um excelente trabalho em prol do seu colega Jeremy Hunt. No pelotão a Tinkoff fazia grandes esforço para alcançar o grupo de modo a posicionar o seu sprinter na discussão da vitória. Entretanto os dois japoneses já tinham sido ultrapassados pelo grupo de 10 corredores e sugados pelo pelotão.
No sprint Jeremy Hunt da C.A. foi o mais rápido deste grupo vencendo assim a etapa. Em 2º lugar ficou Matteo Priamo da CSF Group Navigare e 3º o espanhol Gustavo Cesar da Karpin Galicia que assim é o novo portador da camisola dos pontos e 2º classificado da geral.
Alberto Loddo o principal favorito, não teve uma equipa à altura pois apesar de ter sido o mais rápido do pelotão ficou em 11º da etapa. O líder da prova continua Matheu Sprick com sua equipa hoje no controlo das fugas consideradas “perigosas”.
Jeremy Hunt: "It has been more than a year ago since I last won a stage. I came here to get some conditioning for the Classics and was hoping for a stage win. And after the win today, I hope I can win more in the days ahead."
1 Jeremy Hunt (GBr) Crédit Agricole 3.34.36 (44.65 km/h)
2 Matteo Priamo (Ita) CSF Group Navigare
3 Gustavo Cesar (Spa) Karpin Galicia
4 Jackson Rodriguez (Ven) Serramenti- Giocattoli
5 Peter McDonald (Aus) Drapac Porsche
11 Alberto Loddo (Ita) Tinkoff Credit Systems 0.06 seg
Resultados da Geral após a 2ª etapa:
1 Matthieu Sprick (Fra) Bouygues Telecom 7.45.27 h
2 Gustavo Cesar (Spa) Karpin Galicia 0.03
3 Mitchell Docker (Aus) Drapac Porsche
Vídeo do final da etapa.
Perfil da etapa de amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário