domingo, março 2

Paris-Nice e suas consequências....

Infelizmente tenho que voltar a este tema outra vez!!!A guerra entre a UCI e a ASO está cada vez pior!!!

Com o início do Paris-Nice e a exclusão da Astana desta prova, McQuaid faz todos os possíveis para que a ASO volte atrás e principalmente para que a Federação Francesa de Ciclismo desmarque-se da organizadora francesa, não reconhecendo a prova em causa.

A Amaury Sports Organisation, uma empresa com 4.000 empregados organiza diversos eventos desportivos por todo o mundo: Tour de France, Tour do Qatar, Paris-Dakar e já há rumores que querem comprar a Vuelta!!

McQuaid lança o aviso: “ Os corredores e equipas que sujeitam-se às condições da ASO estão a entrar num circuito controlado inteiramente por esta, em benefício dos seus interesses comerciais.

A notícia que me surprendeu foi que as equipas e seus corredores que participarão no Paris-Nice podem ser sancionados, incluindo uma suspensão de 6 meses para os corredores (acho que seria o fim de McQuaid!!). Agora quase certa é a Federação Francesa de Ciclismo ser suspensa, isto é, a selecção francesa será impedida de poder participar, tal como os seus corredores em várias provas ao longo da época (Campeontatos do Mundo, Taças do Mundo), a UCI exclui a hipótese dos Jogos Olímpicos....

Agora o que eu pergunto e que todos os leitores devem pensar o mesmo...Porque é que são os corredores a pagar por isto?!!

Destaque alargado no cyclingnews.com.

Nenhum comentário: