quarta-feira, abril 30

Benfica fora da Vuelta!!

É triste, mas é verdade, o Benfica fora da Volta à Espanha.... Vai ser uma das edições mais competitivas dos últimos anos pois será o maior palco de confrontos entre Gigantes esta época, e o Benfica bem podia fazer algum arranhão ao contrário de outras equipas...francesas.

Lendo o artigo do Ciclismo Digital ainda me fez relembrar mais, o que essas equipas vem fazer ao nosso país vizinho, passear... O Benfica tem melhor plantel do que essas equipas costumam apresentar.

Ainda pergunto mais, um dos critérios “reúnen los máximos requisitos éticos”, o Benfica gastou uma fortuna com o novo programa (Passaporte Biológico) da UCI. Não serve de nada está visto...

Por isso qual será o motivo?!! O mesmo de sempre, infelizmente: o doping.

A Operación Puerto ainda assombra o ciclismo, Ruben Plaza já foi absolvido no entanto esta marca continua-o a acompanhar, a ele e às equipas que o representam, então e Alberto Contador? Tem o mesmo historial de Plaza, já foi suspeito mas depois absolvido, só porque ganhou a Volta à França tem mais direito que Plaza?!

Como é que o Ciclismo quer "andar para a frente" se estas feridas ainda estão abertas!! Há que fechá-las , mas parece que não é desta já que ouvi ultimamente que a Operación Puerto vai ser reaberta. Se o corredor foi absolvido é porque está inocente, ou pelo menos devia, se não têm a certeza descubram, façam qualquer coisa para esclarecer de uma vez por todas....

Finalizo acrescentando mais um critério aos que falta: "Uma equipa Espanhola com ligações passadas à Operación Puerto pode participar, se for estrangeira: Vuelta para ti não"!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou totalmente de acordo com este comentário! Como é possivel a Unipublic convidar equipas que em Vueltas mais recentes só foram lá mesmo para passear, mostrar o patrocínio e olhar para os touros à beira da estrada.
Não consigo entender como se deixam equipas de fora como o Benfica ou até mesmo as espanholas Extremadura e Murcia-Contentpolis já que são equipas da casa e com certo potencial.
Seguramente que estas equipas dariam muito mais espectaculo que uma Française des Jeux, Ag2r-La Mondiale ou Bouygues Telecom, mas enfim.....
Rui Ferreira

Anônimo disse...

A verdade é que as equipas francesas com patriocinadores poderosos, mesmo quando só dão "passeios ciclo-turísticos" continuam a sobrepor-se ás equipas de qualidade de países menos influentes no ciclismo internacional, como por ex. o nosso próprio país, e às equipas menos endinheiradas como as referidas no comentário anterior.