sexta-feira, abril 11

Vuelta al País Basco: 5ª etapa marcada pelo mau tempo e algumas quedas, Damiano Cunego o vencedor.

Decorreu hoje a 5ª e penúltima etapa da Volta ao País Basco, e depois de 5 participações finalmente Damiano Cunego (Lampre) consegue vencer; logo com Alberto Contador (Astana) na sua roda. Com uma subida de 2ª categoria e rampas de 25% de inclinação e a cerca de 13km da meta, um grupo de corredores chegou isolado ao topo. No entanto o mau tempo fez das suas, uma queda já no quilómetro final protagonizada por Cadel Evans, Ricardo Riccó e ainda David Herrero (Karpin Galicia), permitiu aos dois primeiros da etapa ganhar 5 seg de vantagem ao restante grupo. Amanhá será o decisivo contra-relógio de 20km mas penso que Alberto Contador irá conseguir vencer a prova.


Estou curioso para ver como se vai safar Damiano Cunego no crono, já que o italiano este ano, vai tentar o título no Tour. Assim, devido à queda Cadel Evans, o único que eu acreditava capaz de vencer o espanhol, fica a uns 35 segundos quase impossíveis de serem recuperados.

Thomas Dekker (Rabobank) e Kim Kirchen (High Road) a 13seg são bons contra-relogistas; talvez consigam subir pelo menos um lugar.


Classificação Geral:

1 Alberto Contador Velasco (Spa) Astana 20.34.49

2 Damiano Cunego (Ita) Lampre a 8seg

3 Kim Kirchen (Lux) Team High Road a 13seg

4 Davide Rebellin (Ita) Gerolsteiner mt

5 Thomas Dekker (Ned) Rabobank mt

Vídeo da etapa de ontem.

Nenhum comentário: