quinta-feira, maio 8

Giro d'Italia 2008: Décima sexta etapa, Française des Jeux.

26 de Maio, Etapa 16: San Vigilio di Marebbe - Plan de Corones

(Contra-relógio Individual)

Depois de duas etapas duras, os corredores enfretam mais uma parede. Desta vez sem nenhuma companhia já que é o contra-relógio individual, 13,8km com uma percentagem de inclinação de 7,9%. A primeira parte até se faz bem, depois começam as rampas de 20% até que chegam aos últimos 5,25km que tem uma média de 24%!! Na última vez que esta subida foi incluída no Giro em 2006, devido à neve a organização teve que cortar esta última parte, pode ser que os corredores tenham igual sorte este ano...

Francaise des Jeux

Uma equipa que vem com poucas aspirações para além de mostrar as suas cores...

Penso que nunca tiveram uma vitória, pelo menos neste século, a última vez que se ouviu falar deles foi em 2005 quando Baden Cooke embateu nas barreiras ao tentar ultrapassar Paolo Bettini, viria a ser retirada a vitória da etapa ao italiano pois os juízes entenderam que a queda deveu-se à mudança súbita de trajectória por parte de Bettini.

Vêm com um plantel bastante jovem, comandado por dois veteranos franceses: Lilian Jegou e Yoann Le Boulanger. No entanto, acredito mais em duas promessas para conseguirem triunfar numa fuga, Jeremy Roy e o belga Jelle Vanendert.

Se vencerem uma etapa já podem sair do Giro com a satisfação de “missão cumprida”.

81 Mickaël Cherel FRA

82 Timothy Gudsell NZL

83 Yauheni Hutarovich Bielo-russo

84 Lilian Jegou FRA

85 Yoann Le Boulanger FRA

86 Guillaume Levarlet FRA

87 Jérémy Roy FRA

88 Jelle Vanendert BEL

88 Jussi Veikkanen FIL

Nenhum comentário: