segunda-feira, maio 12

Ricco está de volta!!

Grande vitória de Ricardo Ricco na 2ª etapa do Giro 2008.

Como podem ver a LPR de Di Luca liderou nos últimos quilómetros. Mas foi o grande ataque de Joaquim Rodriguez (Caisse d' Epargne) que fez despertar a corrida. Sinceramente pensei que o espanhol conseguisse aguentar a vantagem, seria uma vitória semelhante à que conseguiu na 3ª etapa do Tirreno-Adriático este ano.
Mas foi Paolo Salvodelli que o conseguiu alcançar já nos metros finais, contudo a vitória foi para o jovem Ricco, Di Luca foi relegado para 2ª lugar na etapa.

Vladimir Karpets foi a principal desilusão de ontem perdendo 1.09m. A juntar ao contra-relógio do primeiro dia, já tem 2.04m de atraso em relação ao primeiro, um dos favoritos apontados à partida penso que já está afastado, pelo menos da vitória final.

Paolo Bettini e Giovanni Visconti foram também uma decessão. Os dois vestindo as camisolas máximas do seu país, esperava-se mais de ambos em casa.

Devido a uma queda, David Zabriskie teve uma fractura na vértebra lombar L1. Felizmente não teve danos neurológicos o que seria bastante mais grave, contudo irá estar parado por uns tempos...

Alberto Contador pareceu bem, sempre na frente do grupo na subida final, mas acabou por atrasar-se 30 segundos, Kloden perdeu 28seg.

Danilo Di Luca foi um dos vencedores do dia, já começa a ganhar alguns segundos sobres os principais adversários. O ano passado venceu assim, ganhou tempo nas primeiras semanas para depois aguentar-se na montanha...

Resultados.

Entrevistas:
Alberto Contador.
Gasparoto, Nibali e Bruseghin.
Danilo Di Luca.
Christian Vandevelde.
Frank Pellizotti.

Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade.
E o Chorão Simoni perdeu do mesmo jeito nos últimos anos: dando vantagem de segundos importantes nas primeiras semanas e não conseguindo tirar a diferença nas montanhas.
Ele não aprende.