sábado, outubro 4

Frank Schelck, mais um "paciente" do Dr Fuentes?

Parece que vai estoirar mais um escândalo de doping no mundo ciclopédico. O chefe da Agência Anti-Doping Francesa anunciou no início do mês de Setembro que havia alguns testes de urina que foram suspeitos quando testados à procura da nova EPO, a chamada CERA. A Gazzeta já avançou que serão 14 corredores os que usaram CERA durante o Tour de France deste ano.

Há cerca de uma semana atrás um jornal alemão deu a notícia que Frank Schleck da Team CSC Saxo Bank depositou 7000 mil euros em 2006 na conta suíça do Dr Fuentes (o médico que esteve implicado na Operation Puerto). Hoje, ele e a sua equipa emitiram um press release onde o próprio admite ter cedido essa quantia para que o médico lhe desse conselhos de treino, mas nada de doping claro!!

Bjarne Riis já tem um passado com este médico, Tyler Hamylton e Ivan Basso foram dopantes da sua equipa e que mantinham ligações com o Doctor Fuentes, Jan Ulrich foi outro mas noutra equipa. Com a OP, estes gigantes começaram a “tombar” depois de implicados, mas muitos escaparam, Frank Schleck muito provavelmente foi um deles. Em 2006 não era nenhuma estrela e não tão bem paga como os três mencionados anteriormente, e comparando os pagamentos a esse médico de Basso e Ulrich onde a quantia ascendia a 40 mil euros, a de Schleck deveria ser uma simples iniciação, de doping ou não, esperemos descobrir. Mas a verdade é que o luxemburguês nunca teve um controlo positivo.


2006 foi o ano de afirmação de Frank ao vencer a Amsteal Gold Race.
Foto cedida por:
Capture-the-Peloton


Mais, com esta notícia Frank também assombra a carreira do seu irmão, um jovem de 21 anos a ficar em 2º no Giro, é preciso sem dúvida um grande talento mas será preciso mais?

É cada vez mais evidente que Riis esteve envolvido com doping na CSC. Talvez apenas antes da OP, depois apercebeu-se que cada vez está mais apertado e decidiu aderiu ao programa do Dr. Rasmus Damsgaard.

Frank Schleck está suspenso pela sua equipa, até novas conclusões.

Ao contrário de Riccó, a irmandade dos Schleck é sem dúvida uma das mais acarenhadas pelo público em geral (inclusive eu), será assim mais uma forte machadada nos fãs que sofrem pelos seus ídolos. Entretanto a OP apesar de arquivada, pelo menos no ciclismo é certo que ainda vai dar muito pano para mangas.

Texto interessante sobre este assunto: Ciclismo2005

Um comentário:

Gabriel disse...

tu também Brutus (Schleck)? damn!