quinta-feira, janeiro 24

Tour de San Luis 2008: Garrido mantém liderança

Apesar do 5º lugar na etapa Martín Garrido continua de amarelo.Na primeira etapa da corrida José Haedo foi o 1º a cortar a meta batendo ao sprint Maxilimiano Richeze e Gil Cordoves, 2º e 3º classificados respectivamente.

A etapa de 168km começou com chuva o que proporcionou alguns cortes no pelotão este que à chegada só contou com 90 ciclistas incluindo todos os da equipa algarvia. Halter Perez veste a camisola dos pontos depois de ter ganhos duas metas de sprints bonificados e Luke Haedo, irmão mais novo do vencedor veste a camisola da montanha. De lamentar, que houve 3 feridos em quedas com várias fracturas, fémur, punho, clavícula.

Amanhã o pelotão parte às 16.45h(hora Lisboa) para um percurso de 168km que pelo meio tem uma montanha de 3ª categoria acabando com uma de 2ª, veremos o que os ciclistas de Vidal Fitas conseguirão fazer amanhã, principalmente David Blanco que irá lutar pela cassificação geral.

Classificação da etapa

1) Juan José Haedo CSC 3h51m57
2) Maximiliano Richeze Sel.Arg) mt
3) Gil Cordovès Tecos Trek mt
4) Alejandro Borrajo Colavita mt
5) Martín Garrido Palmeiras mt

Cassificação Geral após a 1ª etapa
1) Martín Garrido Palmeiras 3h56m23s
2) Daniel Oss Zalf Fior a 2s
3) Fernando Antogna Chivilcoy a 2s
4) Walter Pérez San Luis Arg a 3s
5) Alejandro Borrajo Colavita a 5s

Resultados da 1ª etapa, clica aqui.

Foto-finish.

Site oficial.

Resultados da geral após a 1ªa etapa, clica aqui.

Altímetria da etapa de amanhã, clica aqui.

2 comentários:

Luis Ribeiro disse...

já viste a equipa que a CSC levou para San Luís???

Matti Breschel,
Fränk Schleck,
Andy Schleck,
Anders Lund,
Juan José Haedo

Não foram lá para para passear de certeza..

SempreNaRoda disse...

É verdade uma equipa que todos eles têm grande valor, mesmo a Saunier Duvall trouxe o Canada e o De la Fuente, enfim penso que a diferença será principalmente na condição física de cada um.Esperemos que o Blanco esteja à altura..

Olha tive aqui a ver quem ganhou o tour o ano passado foi Giacinti!?um argentino que este ano está também presente, ganhou a nomes como Riccó e Daniel Moreno, Mancebo por isso este ano também deve querer tentar a ganhar...é capaz de haver mais um ou outro que poderá surprender estes colossos do ciclismo mundial...


http://www.cycle-racing.com/2007/SanLuis07.htm