quinta-feira, janeiro 24

Tour Down Under: Vitória "fácil" para Allan Davis

Allan Davis que tem vindo a melhorar de dia para dia, hoje foi o vencedor, com uma arrancada fortíssima a 100 metros da meta não deu qualquer hipóteses aos seus adversários...Em 2º ficou Mark Renshaw que recupera assim a camisola de líder e 3º Mathew Hayman colega de equipa de Brown.Foi uma etapa de 139 km em que mais uma vez um frances entrou na fuga, Mickael Delage (FDJ), os outros Kjell Carlstrom (LIQ) e o australiano (UniSA-AUS).Esta iniciou-se ao km 17 e chegou-se mesmo a pensar que conseguiriam chegar isolados pois a 30km da meta ainda tinham uma vantagem de 4 minutos.Apesar do bom entendimento dos fugitivos era o francês que levava a melhor nas metas intermédias do dia. A 3km do fim foram alcançados ......... mais uma chegada ao sprint.

Allan Davis que nos últimos meses tem gerado alguma controvérsia pois supeitava-se do seu envolvimento na Operção Puerto, mas que posteriormente foi ilibado.O 2º classificado do Milan/San Remo do ano passado onde representava a Discovery ainda procura equipa para esta época, mas, devido a essa mancha (operção Puerto) no seu currículo está difícil, esperemos que esta victória venha ajudá-lo...Philipe Gilbert consolidou a camisola da montanha amealhando mais alguns pontos enquanto que Renshaw conquista a camisola dos pontos e recupera a de líder....

Amanhã os ciclistas começam à 00.30h(Hora Lisboa), e irão percorrer 134km, no fim se não houver surpresas será mais uma discussão para os sprinters.Poderão acomanhar com um texto em directo no site oficial.

Classificação na etapa

1 Allan Davis (Aus) Unisa - Australia 3.13.48h

2 Mark Renshaw (Aus) Credit Agricole

3 Mathew Hayman (Aus) Rabobank

4 Davide Vigano (Ita) Quick Step

5 Andre Greipel (Ger) Team High Road

Classificação Geral após a 3ª etapa

1 Mark Renshaw (Aus) Credit Agricole 10.14.00h

2 Allan Davis (Aus) Unisa - Australia 0.02

3 Andre Greipel (Ger) Team High Road 0.06

4 Graeme Brown (Aus) Rabobank

5 Jose Joaquin Rojas Gil (Spa) Caisse D'Epargne 0.10

Site oficial.

Resultados oficiais da etapa e geral, clica aqui.

Ver resumo e entrevistas aos ciclistas, clica aqui.

Ver fotos, outras fotos.

Resumo detalhado em texto da etapa, clica aqui.

Resumo do dia por Henrich Haussler(Gerolsteiner), clica aqui.

Perfil da etapa de amanhã, clica aqui.

Nenhum comentário: