terça-feira, janeiro 15

Nova época.....


Esperemos uma época mais competitiva e principalmente com menos casos de doping pois este foi mais um ano com muitos casos especialmente na prova mais mediática o Tour. Este ano com uma inovação: o Passaporte Biológico, que vem ajudar no controlo de todos os ciclistas presentes em equipas do Pro Tour e ainda do Continental Tour como é o caso do Benfica.
Já li que Valverde este ano vai-se resguardar para o Tour pois o ano passado realizou muitas provas antes deste, assim esperemos que este torne uma Volta à França ainda mais disputada, depois do frustante 6º lugar o ano passado.
Quem também vai apostar no Tour é Dennis Menchov actual campeão da Vuelta, onde este ano não irá participar pois na preparação do Tour pretende ir ao Giro d’Italia e ainda ao Liège-Bastogne-Liège.
Thor Hushovd (Crédit Agricole) já disse que ao contrário do ano passado não irá realizar o Giro de Itália, pois o ano passado não só não ganhou uma única etapa como prefere descansar para o Tour já que seria muito duro ir ao Giro e estar presente nas clássicas mais importantes de Abril como fez no ano passado.
Fabian Cancellara da CSC vai apostar nos Jogos Olímpicos pois tem tudo para ganhar na prova de Contra Relógio já que este ano deu quase 1 minuto para o 2º classificado no Campeonato do Mundo. Quem certamente estará também a pensar nos JO é Paolo Bettini, vencedor em 2004 e campeão do mundo em 2007 é sem dúvida um dos grandes favoritos.
Veremos se Cadel Evans consegue renovar o seu título no ranking Pro Tour mas penso que será difícil pois este ano as três provas principais não contarão para o ranking e o ano passado ele ganhou muitos pontos nessas com um 2º lugar no Tour e um 4º na Vuelta, assim, acho que este ano é mais propício para um Rebellin, Kim Kirchen, ou mesmo um sprinter como Oscar Freire ou Tom Bonnen que também é bom nas clássicas de paralelo, claro que estas previsões são sempre muito difíceis. Mais um ano cheio de espectativas e incógnitas, veremos......

Nenhum comentário: