terça-feira, janeiro 15

Transferências Nacionais


No pelotão nacional houve grandes mudanças, muitos espanhóis com grande currículo mudaram-se para o país vizinho elevando assim o prestígio do nosso pelotão.
Começando pela formação do Benfica que espera estar presente na Vuelta 2008 conta este ano com o mediático Candido Barbosa (ex-Liberty Seguros) e ainda com Ruben Plaza (ex-Caisse d'Epargne), dois ciclistas que irão aumentar o leque de opções para discussões de corridas a Orlando Rodrigues actual director desportivo. Destaque ainda para a rescisão de Jose Pecharroman e a entrada de quatro atletas das camadas jovens.
Na Liberty Seguros a entrada também de ciclstas conhecidos do pelotão interancional, Koldo Gil (ex-Saunier Duval) , Isidro Nozal (ex-Karpin-Galicia) e o que será o sprinter da equipa Manuel Cardoso (ex-Riberalves-Boavista).
Na formação Fercase-Paredes Rota dos Móveis entrada de Eládio Jimenez( ex-Karpin-Galicia) que o ano passado acabou em 4º na Volta a Portugal tendo vencido na Torre, Francisco Mancebo(Relax) é outra aquisição que com seu jeito de pedalar característico tem no seu historial muitas subidas ao pódio na Vuelta, e gandes prestações no Tour.
Na LA-MSS-Póvoa, Xavier Tondo mantém-se líder defendendo a camisola na Volta a Portugal, entrando na formação Constantino Zaballa (ex-Caisse d’Epargne) e Angel Vicioso (ex Relax), mais dois espanhóis de luxo.
Destaque ainda para David Bernabeu vencedor da volta a Portugal de 2004 que retorna ao pelotão português para a Barbot/Siper e ainda para a contratação pela Madeinox-Boavista da jovem promessa Bruno Lima que será a nova aposta para os sprints.
Um pelotão de grande nível com muitos espanhóis de prestígio, muitos com vitórias em anos anteriores em provas da UCI apesar de alguns já estarem em fase decrescente na carreira. Pode ser que as equipas portuguesas consigam algumas vitórias interessantes lá fora. Cá dentro espera-se uma Volta a Portugal muito concorrida à semelhança do ano passado e uma grande disputa nas etapas planas entre os sprinters das principais equipas.

Nenhum comentário: