terça-feira, janeiro 15

Transferências Internacionais

Nova época, novas equipas, novos ciclistas, uns mudam-se, outros retiram-se.....
Fazendo um resumo do que aconteceu a nível internacional o grande destaque vai para o desaparecimento da Discovery Chanel, apesar de ter conseguido o seu principal objectivo a vitória de Alberto Contador na Volta a França não lhe valeu de muito.
Foi o director técnico Johan Bruyneel como foram muitos os ciclistas que mudaram-se da Discovery para a Astana, os principais Alberto Contador, Levi Leipheirmer, Vladimir Gusev e ainda o nosso português Sérgio Paulinho, pois não sei como é que o director vai se entender com tantos especialistas de provas por etapas já que na Astana apesar da saída de Vinoukorov ainda conta com Andreas Kloden.No entanto Alberto Contador já foi anunciado como grande aposta para o Tour.Uma grande alteração nesta equipa foi também a saida de Andrey Kashechkin que acusou positivo após o Tour.
Com um novo nome é a High Road, antiga T-Mobile. Destacando algumas aquisições o veterano George Hincapie (ex-Discovery) especialista em contra relógio e clássicas e ainda o jovem Thomas Lövkvist (ex-Française des Jeux), uma promessa no pelotão internacional já com provas dadas.
Na AG2R o principal destaque é a saída de Christophe Moreau para a Agritubel, vencedor do Dauphiné Libéré 2007, será dificl repetir este feito para a AG2R apesar da entrada Vladimir Efimkin (ex-Caisse d'Epargne) vencedor da Volta a Portugal 2005 e que o ano passado ganhou uma etapa na Vuelta .
Na Liquigas a grande perda é Danilo Di Luca que o ano passado ganhou o Giro de Itália e Liège-Bastogne-Liège mas que em setembro foi retirado o título do ranking Pro Tour por alegados envolvimentos em doping. Importância ainda à contratação de Daniele Bennati (ex-Lampre) um sprinter que obteve bons resultados a época transacta destacando 2 vitórias de etapa no Tour e 3 na Vuelta.
Uma equipa que sofre uma grande remodelação é a Rabobank,com a retirada do mítico Michael Boogerd e ciclistas importantes como Bjorn Leukemans e Michael Rasmussen ambos acusados de doping e suspensos pela UCI. Para tentar compensar conta com a entrada de 4 jovens ciclistas, com alguma expectactiva em relação a Bauke Mollemae e ainda Laurens ten Dam (ex-Unibet.com). Penso também que será mais um ano de afirmação para Thomas Dekker e pode ser que dê o salto numa das grandes Voltas.
Yaroslav Popovich (ex-Discovery) que este ano pedala pela Silence-Lotto será uma grande ajuda a Cadel Evans na alta montanha do Tour, já que nesses momentos este andou sem colegas de equipa o ano passado e rodeado de adversários. Saídas dos veteranos Chris Horner (Astana), Fred Rodriguez e ainda Tom Steels.
Ainda de destacar a saída de Gilberto Simoni da Saunier Duval-Scott, a entrada de José Rujano(Unibet.com) para a Caisse d'Espargne e ainda a contratação pela Team Milram das jovens promessas Peter Velits, Campeão do Mundo de Estrada Sub-23 em 2007 e seu irmão Martin Velits.

Nenhum comentário: