A 1km da meta um corredor da Astana salta do pelotão ao qual este respondeu de imediato e na viragem para a recta final(600m), era Hayman(Rabobank) que liderava e preparava o sprint, momentos seguintes este desviou-se sobre a trajectória doutro ciclista, Elia Rigotto-Milram,(bem, foi cá uma cabeçada!!!) Hayman foi projectado para o chão acabando por fracturar uma clavícula à qual jà foi operado com sucesso. O ciclista italiano foi desqualificado.
Com Renshaw a ser ultrapassado mais uma vez por Greipel, este conseguiu a segunda vitória. Renshaw foi 2º e José Rojas Gil 3º repetindo o feito da 1ª etapa. O ciclista australiano da Crédit Agricole continua líder mais um dia e líder também da classificação dos pontos, Philipe Gilbert(FDJeux) amealhou mais uns pontos para a sua camisola da montanha.
Amanhã pode ser o dia decisivo com o monte Willunga (recordo 3,5km com média de 10% de inclinação) a 20km da meta. Irão haver certamente insatisfeitos a tentar a sua sorte em ataques, será a grande oportunidade deles. Eu cá aposto numa grupo de meia dúzia de ciclistas a chegarem isolados......
André Greipel:"I felt not so good the whole stage, it was really busy today. There were a lot of breakaways and a lot of wind today, I think everybody was a little pissed off because of the wind today. But at the end we were lucky and second win in Tour Down Under."
1 Andre Greipel (Ger) Team High Road 3.14.46h (41.280 km/h)
2 Mark Renshaw (Aus) Credit Agricole
3 Jose Joaquin Rojas Gil (Spa) Caisse D'Epargne
4 Matthew Harley Goss (Aus) Team Csc
5 Denis Flahaut (Fra) Saunier Duval-Scott
Classificação Geral após a 4ª etapa
1 Mark Renshaw (Aus) Credit Agricole 13.28.38
2 Andre Greipel (Ger) Team High Road 0.04
3 Allan Davis (Aus) Unisa - Australia 0.07
4 Jose Rojas Gil (Spa) Caisse D'Epargne 0.14
5 Graeme Brown (Aus) Rabobank mt
Vídeo da 4ª etapa e previsão para amanhã (Phil Liggett).
Resumo detalhado em texto da etapa, clica aqui.
Resumo do dia de Henrich Haussler(Gerolsteiner), clica aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário