Neste tour, quem tem dado “raça” à corrida são os franceses, pois já ontem tiveram em destaque nas fugas, tal como hoje. Hoje foram 3 franceses que estiveram ao ataque durante cerca de 100km numa etapa de 143km, chegaram a ter 6.10m de vantagem sobre o pelotão. A fuga era constituída por Yoann Offredo (Fjeux), Stephane Poulhies(AG2R) e Nicolas Crosbie(Bouygues Telecom) que apesar do bom entendimento vieram a ser apanhados a 24km da meta. Um pouco cedo esta “captura” já que surgiram vários contra-ataques mas o único ciclista que conseguiu distanciar-se foi Pierre Rolland(CA) curiosamente da mesma equipa do líder da prova nessa altura.Pergunto-me qual terá sido o objectivo deste ataque?Apenas porque Pierre sentia-se bem e foi tentar a sua sorte, seria para evitar mais ataques no pelotão? Ou ainda outra teoria?O que é que acham?De qualquer maneira a 3km da meta foi apanhado.
Ao contrário de ontem, Renshaw foi ultrapassado a 20m da meta e Greipel aproveitou mantendo o ritmo e a sua posição até ao fim(destacar que a sua equipa no seu currículo em 3 dias de prova já tem duas vitórias). Graeme Brown que acabou de renovar contracto com a Rabobank até 2010, conseguiu hoje acabar em 2º, subindo um lugar no pódio em relação a ontem. Já confessou que está muito satisfeito com a nova camisola (camisola laranja- 1ºclassificado da geral) mas que o principal objectivo neste tour é vencer etapas......No lugar mais baixo do pódio ficou Allan Davis (Unisa-AUS) que também subiu um lugar em relação a ontem. As restantes camisolas continuam nos mesmos que as vestiram hoje.
Amanhã será uma etapa de 139km que começará à 00.30(hora de Lisboa) e em príncipio proporcinará mais uma chegada ao sprint.
Classificação geral da 2ª etapa
1 Andre Greipel (Ger) Team High Road 3.46.55
2 Graeme Brown (Aus) Rabobank
3 Allan Davis (Aus) Unisa - Australia
4 Jose Joaquin Rojas Gil (Spa) Caisse D'Epargne
5 Aaron Kemps (Aus) Astana
6 Jose Alberto Benitez Roman (Spa) Saunier Duval-Scott
7 Mark Renshaw (Aus) Credit Agricole
8 Aurelien Clerc (Swi) Bouygues Telecom
9 Denis Flahaut (Fra) Saunier Duval-Scott
10 Mirco Lorenzetto (Ita) Lampre
Classificação Geral após a 2ª etapa
1 Graeme Brown (Aus) Rabobank 7.00.18
2 Mark Renshaw (Aus) Credit Agricole
3 Andre Greipel (Ger) Team High Road
4 Jose Joaquin Rojas Gil (Spa) Caisse D'Epargne a 0.04
5 Mickael Buffaz (Fra) Cofidis Le Credit Par Telephone
Resultados oficiais da etapa e geral, clica aqui.
Ver resumo e entrevistas aos ciclistas, clica aqui.
Outro vídeo, sobre a etapa.
Ver fotos.
Resumo detalhado em texto da etapa, clica aqui.
Perfil da etapa de amanhã, clica aqui.
3 comentários:
Eu acho que e sempre uma boa estratégia uma equipa que tem a camisola amarela e a queira manter meter alguém numa fuga, quer seja de inicio ou fim, assim quer de certo ou não pode manter a amarela ou ganhar a etapa, e obriga as outras equipas a arcar com as despesas da perseguição, em ver de ter de ser a própria equipa a seguir, em vez de desgastar a equipa toda apenas desgasta um atleta, grande táctica essa.
Concordo contigo se for o caso dos corredores que vão em fuga já estiverem muito longe do 1º lugar na classificação geral e lutarem apenas pela etapa. Agora aqui todos têm quase o mesmo tempo e aliás o Pierre conseguiu sair do pelotão penso que com mais 3 corredores e só depois é que fugiu destes.Em vez de montar uma "caça" a todos os que fugissem mandou um a ver se ficava lá na frente, o que deu certo, caso contrário era menos um para puxar.Mas como havia várias equipas a trabalhar para o sprint a CA podia dar-se ao luxo....Obrigado pela tua opinião
Só agora reparei a incoerência de parte do meu discurso, mas ficou a ideia essencial, é o que faz parar de estudar para descontrair com ciclismo, ficamos com a mente tolhida, nunca mais estudo para exames….
Postar um comentário