sábado, janeiro 26

Tour Down Under: O Sonho de Greipel

Mais um dia quente, mais uma vitória para Andre Greipel(High Road), o ciclista alemão atravessa o maior momento da sua carreira. Hoje conseguiu aguentar o ritmo elevadíssimo no Willunga Hill imposto pelo seu colega Adam Hansen que causou grandes estragos no pelotão. No fim era um grupo de quarenta corredores no qual Greipel venceu ao sprint pela quarta vez desde que chegou, terceira no Tour Down Under.O 2º lugar foi para Allan Davis(Unisa-AUS) e 3º para Jose Benitez Roman (Saunier Duval).

A etapa teve uma fuga que começou ao quilómetro 20, três ciclistas tentaram a sua sorte (Greg Henderson (High Road), Carlo Westphal (Gerolsteiner) que foi o mais rápido no sprint intermédio e Aitor Glados (Euskatel). Mais tarde juntaram-se os franceses, Renaud Dion (AG2R Mondiale) e Julien Mazet (Astana), é claro que os franceses não podiam falhar um dia sem entrarem numa fuga!! Este grupo chegou a ter uma vantagem de 5 minutos mas uns quilómetros antes do Willunga Hill foram alcançados.

No Willunga Hill David Moncoutie(Cofidis) foi o primeiro a atravessá-lo logo seguido de Luis Leon Sanchez(CSC) e Philippe Gilbert(FDJeux) que já é o vencedor da camisola da montanha nesta edição, os três ainda conseguiram uma vantagem de 10 segundos sobre o grupo de Greipel mas não foi suficiente. Quem ficou para trás foi o camisola amarela Mark Renshaw que no fim chegou a um minuto do alemão.

A última etapa tem um percurso de 88km com várias voltas em Adelaide. Com Greipel a liderar a classificação geral por apenas 7 segundos de Allan Davis irá certamente haver uma grande disputa pelas bonificações nos sprints intermédios tal como no fim da etapa, será uma corrida agitada. A etapa começa logo depois de almoço na Austrália sendo 4h da madrugada cá.Podem assistir em directo através de texto no site oficial.

Resultados da etapa

1 Andre Greipel (Ger) Team High Road 3.26.46

2 Allan Davis (Aus) Unisa - Australia

3 Jose Alberto Benitez Roman (Spa) Saunier Duval-Scott

4 Philippe Gilbert (Bel) Francaise Des Jeux

5 Michael Albasini (Swi) Liquigas

49 Mark Renshaw (Aus) Credit Agricole a 0.56seg

Classificação final para a última etapa

1 Andre Greipel (Ger) Team High Road 16.55.18

2 Allan Davis (Aus) Unisa - Australia 0.07

3 Jose Joaquin Rojas Gil (Spa) Caisse D'Epargne 0.20

4 Mickael Delage (Fra) Francaise Des Jeux 0.24

5 Mickael Buffaz (Fra) Cofidis Le Credit Par Telephone


Site oficial.

Video da etapa.

Resumo detalhado em texto da etapa, clica aqui.

Vídeo com resumo da etapa de hoje e previsão parta amanhã (Phil Liggett).

Vídeo com entrevistas dos protagonistas.

Fotos, outras fotos (Graham Watson)

Perfil da etapa de amanhã.

Diário de Henrich Haussler (Gerolsteiner) em inglês.


Nenhum comentário: