domingo, janeiro 27

Tour de San Luis 2008: Martin Garrido reforça liderança

Apesar do 19º lugar na etapa de hoje, Martín Garrido consegue manter a liderança, aliás aumentou a vantagem para o 2º classificado que agora é Gerardo Fernadez (San Luis) para 1.06m. A etapa rainha contou com um subida no fim, de 5km com média de 15% de inclinação e ainda chuva intensa nessa última parte. A equipa Palmeiras Resort-Tavira tentou controlar a corrida não havendo grandes movimentações antes da subida final. Após o primeiro sprint do dia houve uma fuga de dois trios, sem êxito, estiveram separados entre eles por 30 seg e alguns minutos sobre o pelotão. O primeiro a chegar ao topo foi Carlos Ochoa (Diquigiovanni) ganhando a sua primeira prova como profissional, em 2º chegou Beñat Intxausti (Saunier Duval) juntamente com José Serpa (Diquigiovanni) a 6seg do vencedor.

Com a ajuda da sua equipa Martin Garrido reforçou a liderança entrando para a última etapa com a vitória do Tour quase garantida apesar de amanhã muitos corredores certamente tentarão a sua sorte numa fuga.

Martìn Garrido: "Los dìas claves fueron la tercera etapa y la de hoy. Mañana serà màs relajado en cuanto al terreno pero no en la competencia. Debo agradecer al equipo que otra vez volviò a hacer un gran trabajo. Para ganar aùn falta: todavía debemos cruzar la línea de meta".

Classificação da 5ª etapa

1)Carlos Ochoa (Team Diaquigiovanni) 3h 50m 25s

2)Beñat Intxausti (Saunier Duval) a 6s

3)José Serpa (Team Diaquigiovanni) a 6s

4)Frank Schlek (Team CSC) a 17s

5)Jackonson Rodríguez (Team Diaquigiovanni) a 23s

Classificação Geral

1)Martín Garrido (Palmeiras Resort-Tavira) 11h 54m 18s

2)Gerardo Fernández (San Luis Argentina) a 1m 06s

3)Jorge Giacinti (Scott/Marcondes) a 1m 09s

4)José Serpa (Team Diaquigiovanni) 1m 10s

5)Magno (Prado Scott/Marcondes) a 1m 11s


Site oficial.

Ver fotos, mais fotos.

Nenhum comentário: