sexta-feira, fevereiro 15

Tour de Langkawi 2008: Usov beneficia de uma queda final

Hoje decorreu a 7ª etapa do Tour de Langkawi, uma etapa tranquila antes do fim, de 126km com algumas fugas pelo meio que iam sendo alcançadas pelas equipas do sprinter. Koji Fukushima (Meitan Hompo) lançou o seu ataque a 30km do fim mas não resistiu à perseguição imposta pelas equipas dos sprinters acabando alcançado a 3km da meta.

Com um pelotão já no sprint final era Loddo e Richeze que iam na frente, lado a lado, estes que já tinham discutido a vitória na quinta etapa. Desta vez Richeze saiu a melhor mas veio a ser desqualificado pois os delegados da UCI decidiram que este provocou a queda de Loddo como se vê claramente nas imagens. Daniel Hondo que ia na roda de Loddo, foi o primeiro a cair mas não ficou com lesões graves, Loddo pelo contrário, foi para o hospital com suspeita de clavícula partída.

O vencedor foi Alexandre Usov da AG2r que ganhou a sua primeira prova da época. Neste percurso houve também uma disputa entre os dois primeiros da geral. Mitchell Docker conseguiu ganhar alguns segundos nos sprints o que permitiu ir amanhã vestido de amarelo com 2 seg de vantagem sobre Sprick. Amanhã é a etapa decisiva com 127km e a acabar com uma subida de 30km.

Resultado da etapa:

1 BLR Usov,Alexandre (AG2R La Mondiale) 2h52'56"

2 IRI Maleki,Mizan Hassan (Islamic Azad University) mt.

3 JPN Miyazawa,Takashi (Meitan Hompo)mt .

Site oficial.

Perfil da etapa de amanhã:

Nenhum comentário: