quarta-feira, fevereiro 20

Tour of California 2008: Primeira vitória de Boonen nos EUA!

Decorreu ontem a 2ª etapa da Volta à Califórnia. Num dia muito chuvoso e com temperaturas baixas, foram mais uma vez os americanos a aquecerem a corrida. Mais um solitário que andou em fuga durante 4 horas, o ciclista Scott Nydam da BMC Racing Team, equipa que ontem também esteve em destaque com um corredor na frente. Entretanto já no sprints na 2ª metade da corrida depois das contagens de montanha, Tyler Farrar conseguiu ganhar alguns segundos o que o permite ir vestido de amarelo amanhã. O fugitivo que prestou dessa forma homenagem ao pai que infelizmente luta contra o cancro, viria a ser alcançado a 23 kms da meta. Logo de seguida mais um ataque! Desta vez por um françês, Sébastien Turgot da Bouygues Telecom que apesar de conseguir alguma vantagem teve um furo..Quem também teve um furo já nos 10kms finais foi Juan Haedo, apesar disso, conseguiu recompor-se para o sprint final.
O mais interessante nesta etapa e tive sorte de chegar a tempo para ver, foi mesmo o final. A 400m da meta era Cavendish (THR) a lançar o sprint do seu colega, com o seu poder de explosão abriu um buraco de cerca de 15m pois Ciolek(THR) que ia na roda não o acompanhou. Foi preciso um grande esforço de Fred Rodriguez (RRT) que em prol de Cippo conseguiu alcançar o inglês. A vitória no entanto acabou por ser para Tom Boonen (QSI) que ultrapassou Cavendish, este já muito desgastado pelo seu precoce sprint. Em 2º lugar veio o jovem alemão Henrich Haussler (GST) que ontem foi 3º. Hoje nessa posição prestes a fazer 41 anos, ficou Mario Cippolini. A etapa de amanhã com 165kms e várias contagens de montanha já irá fazer estragos certamente.

Resultados da etapa:

1 Tom Boonen (Bel)QSI 5.09.35 (36.125 km/h)

2 Heinrich Haussler (Ger) Gerolsteiner

3 Mario Cipollini (Ita) Rock Racing

4 Mark Cavendish (GBr) High Road

5 Juan Jose Haedo (Arg) Team CSC

Resultados após a 2ª etapa:

1 Tyler Farrar (USA) Slipstream 9h.16m.54s

2 Fabian Cancellara (Swi) Team CSC a 1seg

3 Tom Boonen (Bel) Quick Step a 4seg

Site oficial.

Vídeos com resumo da etapa.

Fotos, mais fotos.

Amanhã, irei certamente ver a etapa que com certeza será muito interessante, pois é umas das que decidem a classificação final. A etapa começa às 18 e a previsão da chegada à meta é a partir das 22 horas (hora Lisboa).

Podes ver a Volta ao Algarve em directo, em texto no Ciclismo Digital. Começou hoje às 11 a corrida.

2 comentários:

Anônimo disse...

este blog ta melhor q o cyclingnews

SempreNaRoda disse...

Mas o cycling news é um dos meus sites de referência, muito graças a ele eu consigo pôr notícias a tempo. :P....Em portugal, são alguns jornais e sites desportivos, principalmente o Ciclismo Digital.
Se alguém estiver dentro das provas portuguesas e queira colaborar no blog, mande-me um mail.Obrigado pelo elogio.