segunda-feira, março 17

Tirreno-Adriático 2008: Cancellara quase vencedor!!

Realizou-se hoje a penúltima etapa do Tirreno Adriático e Fabian Cancellara da Team CSC conseguiu manter a liderança. Começando pela etapa de ontem, um contra-relógio de 25km onde Cancellara dizimou a concorrência. Quem estava a fazer um bom contra-relógio era Linus Gerdemann que já tinha ultrapassado Di Luca e possivelmente acabaria como C.A., no entanto nos quilómetros finais sofreu uma queda. Apesar de ter acabado o corno fracturou o fémur e prevê-se estar parado cerca de 2 meses impossibilitando-o hoje de ter continuado em prova. Quem aguentou-se muito bem mas não o suficiente para ser ultrapassado pelo suíço na C.G. foi Enrico Gasparotto (Barloworld), apesar dos bons tempos intermédios acabou por pagar devido à subida final. Thomas Lokvist(High Road) e Markus Fothen (Gerolsteiner) também fizeram um bom contra-relógio conseguindo subir alguns lugares na geral, 3º e 4º respectivamente.

Hoje era a última oportunidade para ameaçar a liderança de Cancellara e foi o que Gasparotto tentou. Com 4 quilómetros finais em subida o italiano atacou a cerca de 1500 metros no entanto Cancellara respondeu de imediato. Este duo isolou-se escassos metros menos de 1 minuto, mas estes dois só pensavam nas CG e não colaboraram. Alcançados de seguida pelo pelotão já apostos para a rampa final, Di Luca foi o primeiro a liderar o sprint seguido de Pozzato que vinha a ultrapassá-lo, no entanto Oscar Freire saindo da roda do italiano da Liquigas já a 25m da meta onde o terreno era mais plano conseguiu arrancar para a sua 2ª victória eesta semana. Oscar Freire um corredor de qualidades únicas confirma mais uma vez que desde que esteja no grupo da frente é sempre um grande candidato a vencer a etapa em qualquer terreno.

Amanhã será a última etapa, um passeio que deve acabar em sprint e caso não aconteça nenhuma anormalidade Fabian Cancellara deverá ser o vencedor da 43ª edição do Tirreno-Adriático.

Vídeo da etapa de hoje(1min eurosport)

Classificação Geral.

Nenhum comentário: