domingo, março 16

Paris-Nice 2008: Finalmente Rebellin!!

David Rebellin da equipa Gerolsteiner terminou hoje em primeiro a 66ª edição do Paris-Nice. O italiano de 37 anos depois dum 3º lugar em 2003 e 2º em 2004 e no ano passado, alcançou hoje a tão desejada vitória.
Mas o dia não foi fácil tem que agradecer bastante ao seus colegas, tanto Schumacher como Kohl lideraram o primeiro grande grupo mantedo um ritmo forte no Col d'Eze(última subida) tentando controlar os fugitivos. A AG2r também participou na perseguição pois defendia o 2º lugar de Nocentini mas também queria uma chegada ao sprint para que este ganhasse preciosos segundos a Rebellin. Um corredor que tem dado que falar esta semana, o camisola da montanha Clément L'Lhôtellerie (Skill-Shimano), andou foragido mais uma vez sendo o primeiro a passar no topo da ultima subida, atrás dele vinha Benitez (Saunier Duvall), Cunego(Lampre) e mais alguns corredores. Para a Gerolsteiner até era uma boa situação já que estes não apresentavam ameaça a Rebellin no entanto Popovich e Luis Sanchez vieram animar a corrida já quase no topo da subida o que originou aos fugitivos a captura.


Surgiram novamente os ataques já mesmo no fim e Luis León Sanchez um dos que se mostrava mais inconformado depois de várias tentativas na subida anterior, conseguiu distanciar-se a 2km da meta o permitindo-lhe vencer a etapa, mas por pouco pois Barredo também atacou a 1km da meta e trazia consigo Monfort (Cofidis) que quase alcançou o espanhol....

Classificação da etapa:

1 Luis León Sánchez (Spa) Caisse d'Epargne (40.3 km/h)

2 Maxime Monfort (Bel) Cofidis mt

3 Carlos Barredo (Spa) Quick Step mt

4 Christophe Moreau (Fra) Agritubel a 5seg (com o resto do grupo)

Classificação Geral:

1 Davide Rebellin (Ita) Gerolsteiner 29h.02m.48s

2 Rinaldo Nocentini (Ita) Ag2r-La Mondiale a 3seg

3 Yaroslav Popovych (Ukr) Silence-Lotto a 48seg

4 Robert Gesink (Ned) Rabobank 51seg

5 Luis León Sánchez (Spa) Caisse d'Epargne 1m.09seg

Classificação da montanha:

1 Clément Lhôtellerie (Fra) Skil-Shimano 79 pts

Classificação dos pontos:

1 Thor Hushovd (Nor) Crédit Agricole 89 pts

Classificação da juventude:

1 Robert Gesink (Ned) Rabobank 29h.03m.39s

Classificação por equipas:

1 Quick Step 87h.11m.40s

Vídeo da etapa.(resumo eurosport 30seg).

Vídeos do Paris-Nice.

Nenhum comentário: