sexta-feira, março 21

Tudo a postos para a Milan-San Remo já amanhã!! (Live stream)


A maior e primeira Clássica desta época é já amanhã. Com 298km este ano sofreu duas alterações: uma nova subida a Le Mànie que apesar de mais dura que as últimas duas é ainda a 100km da meta. A outra alteração será a recta final mudar-se da tradicional Via Roma para o Lungomare Italo Calvino; serão mais 600 metros planos a seguir ao Poggio que poderão ser decisivo para os sprinters. Ainda referir que devido a estas mudanças os sprinters terão duas curvas já nos últimos 500 metros sendo a recta final de 250 metros ao contrário da antiga Via Roma com cerca de 1 quilómetro...

As grandes ausências serão Allan Davis 2º classificado o ano passado, e ainda Ricardo Riccó devido a uma queda no Tirreno Adriático.

A corrida irá ser transmitida pela Eurosport 2 a partir das 14h.

Será transmitida pela Rai Tre a partir das 13h.50m, poderão ver da mesma maneira que vi o Tirreno-Adriático. Vejam este link; têm que instalar o programa mas acho que vale a pena pois pelo que estou vendo todas as provas mais importantes em Italia a Rai Tre faz cobertura, no futuro o Giro também deve dar através deste programa. O channel do programa em princípio será o 3º.

Podem ainda ver no cyclingnews.com através de texto.

Fica aqui o vídeo do final do ano passado, e ainda a queda de Molleta quando se tentava isolar no Poggio.
Vídeo do sprint final em 1997, primeira de 4 vitórias de Erik Zabel.
Startlist.

Vários artigos no PEZcycling sobre o MSR.
Perspectiva da equipa Barloworld com Baden Cooke, Enrico Gasparotto e Robert Hunter a serem as apostas para amanhã.

Nenhum comentário: