sexta-feira, março 21

Nova oportunidade para Allan Davis!!!

O sprinter australiano Allan Davis assinou ontem contracto com a Mitsubishi-Jartazi, uma equipa Continental que apesar de a maioria dos seus corredores serem belgas está sediada na Estonia.

Allan, irmão mais novo de Scott Davis (High Road) iniciou a sua carreira profissional em 2002 na Mapei. Foi em 2004 na antiga Liberty Seguros que começou a dar nas vistas com várias vitórias nomeadamente em clássicas espanholas. Foram tempos de ouro para este sprinter durante a sua estadia na equipa espanhola, em 2005 obteve o seu maior triunfo: vencedor da camisola dos pontos e ainda de uma etapa no Eneco Tour. Nessa altura ainda com 25 anos o seu treinador Manolo Saiz comparou-o várias vez a Laurent Jalabert devido ao seu potencial em sair-se bem em diferentes corridas de diferentes características.

Já em 2006 a grande mancha na sua carreira e que lhe atormenta ainda nos tempos de hoje. Sendo um dos acusados de envolvimento na “Operacion Puerto” em Julho foi só absolvido em Dezembro desse ano. Depois de absolvido mudou-se para a Discovery Channel onde retornou às vitórias do passado, curiosamente com um dos seus melhores resultados de sempre: 2º lugar na Milan-San Remo.

Com o acabar da Discovery Channel o australiano ficou sem equipa para esta época. Ainda ensombrado com a imagem do envolvimento na Operacion Puerto e apesar da ajuda do Vice-presidente da UCI e do Presidente da Federação Australiana de Ciclismo para que arranjasse uma nova equipa, nenhuma quis reconhecer o valor deste corredor. Em Janeiro correu o Tour Down Under pela Unisa-AUS vencendo uma etapa e ficando em 2º lugar da geral. Parece que agora irá ter uma nova oportunidade que ao lado de Frank Vandenbroucke serão os líderes da Mitsubishi-Jartazi. Irá começar a correr já dia 26 acompanhando a sua nova equipa nas clássicas Dwars door Vlaanderen e E3-Prijs dia 29.

Nenhum comentário: