domingo, abril 27

Giro d'Italia 2008: Terceira etapa, Tinkoff Credit Systems.

12 de Maio - Etapa 3: Catania - Milazzo 208 km

O terceiro dia ainda na Sicília começa com a subida de Maleto a 1017 metros de altitude. Depois da dificuldade inicial segue-se um longo e plano caminho até Milazzo, será a primeira oportunidade para os sprinters.

Tinkoff Credit Systems

Uma equipa sediada em Itália mas maioritariamente com corredores russos. Tem corredores já experientes como Alberto Loddo, um sprinter italiano que apesar de não estar ao nível de Petacchi ou Napolitano muitas vezes consegue-se intrometer entre os melhores. Já teve algumas vitórias esta época, no Tour do Qatar ainda em Janeiro frente a Boonen e Napolitano, e ainda no Tour de Langkawi. Numa etapa como esta ele estará preparado para o sprint final, terá mais etapas pela frente e caso consiga ganhar alguma, pode dizer “Missão Cumprida”.

Para a classificação geral a aposta é o russo Evgeni Petrov; acabou o Giro em 7º lugar na época passada aguentando-se na montanha e ganhado tempo na sua especialidade, o contra-relógio. Apesar de mais um contra-relógio nesta edição, o russo deverá continuar perto do 10º lugar...

Ainda destacar o jovem Mikhail Ignatiev uma das promessas do pelotão internacional para as Grandes Clássicas, já com 9 victórias na sua carreira de apenas dois anos, faz-nos lembrar Jens Voigt com os seus ataques já no final muitas vezes bem sucedidos, o russo é um excelente contra-relogista também. Uma equipa que irá estar constantemente na fuga do dia a tentar roubar uma vitória aos sprinters e não só.

Ainda faltam alguns...

Pavel Brutt RUS

Mikhail Ignatiev RUS

Vasil Kiryienka BLR

Alberto Loddo ITA

Luca Mazzanti ITA

Evgeni Petrov RUS


Foto do site da Tinkoff Credit Systems.

Nenhum comentário: