19 de Maio, Etapa 11: Urbania – Cesena 193km
Depois de um dia anterior intenso, os corredores deparam-se com mais um difícil percurso: quatro contagens de montanha tendo como auge o Monte Carpegna a 1358m de altitude, é uma subida de 1ª categoria a meio da etapa. Depois desta, e com mais duas subidas pelo caminho, será uma etapa selectiva com um final entusiasmante, talvez tal como este que se viu o ano passado:
O vencedor da etapa 14 foi o italiano Stefano Garzelli da Acqua & Sapone, o ex-vencedor do Giro é um dos grandes ausentes pois a sua equipa não foi convidada. A mim ficou a impressão que o vencedor talvez tenha sido beneficiado pelas motos das organizações à entrada para a último quilómetro, ora vejam lá bem?
Team CSC
Uma das equipas com mais vitórias esta época e vem ao Giro tentar amealhar mais umas. Gustav Larsson, um corredor de provas por etapas que apesar de um bom contra-relogista irá ter muitas dificuldades na alta montanha, pelo contrário o jovem Chris Anker Sørensen talvez seja a maior esperança, tem melhorado as suas características de trepador e apesar do 62º lugar o ano passado tem agora condições para fazer bem melhor. Jens Voigt é um bom conselheiro para o seu jovem colega, e através de fugas, poderá conseguir uma vitória de etapa para a CSC. Suart O’Grady que ainda só se viu no Paris-Roubaix irá tentar os sprints. Nas altas montanhas não deverão ter capacidade para estar na frente contudo numa etapa desta tem uma equipa que poderá surpreender.
Michael Blaudzun DIN
Gustav Erik Larsson SUE
Anders Lund DIN
Jason McCartney EUA
Bradley McGee AUS
Stuart O’Grady AUS
Chris Anker Sorensen DIN
Nicki Sorensen DIN
Jens Voigt ALE
Off Topic: Podem ver a Vuelta as Asturias neste site. A corrida decorre nestes dias acabando na 4ª feira.http://www.rtpa.es/
Foto de baixo cedida por: http://cyclingview.be/
Nenhum comentário:
Postar um comentário