20 de Maio, Etapa 12: Forli’ – Carpi 171km
A 12º etapa não tem muito que dizer, 171 km planos animados por uma fuga onde estes poderão ter sucesso ou ainda num espectacular sprint.
Team High Road
Mark Cavendish é o protagonista desta equipa, com uma época a confirmar a brilhante revelação do ano passado, o inglês vai estar na disputa dos sprints alternando com Andre Greipel.
Quem apanhou um grande susto quando inicialmente a sua equipa não constava nas convidadas foi Marco Pinotti; o seu principal objectivo é esta corrida onde irá tentar vestir a “maglia rosa” depois de a ter conseguido na edição anterior após uma bem sucedida fuga. É um bom contra-relogista mas sofre na alta montanha, acabou por ficar em 18º lugar em 2007. Poderá conseguir o seu objectivo logo na primeira etapa, uma equipa com muito bons contra-relogistas, Hansen, Wiggins, será uma das favoritas a obterem a vitória inaugural.
Na minha opinião Morris Possoni pode dar o "salto" nesta edição, de 24 anos já teve bons resultados o ano passado mas há cerca de um mês que tem dado bons indícios, esteve bem na Volta à Catalunha e ainda melhor no Tour de Romandie a atacar no sábado na subida final. O seu trunfo é a montanha onde estará a ajudar o seu líder Marco Pinotti.
Outro corredor que tem estado em evidência é o bielo-russo Kanstantsin Siutsou, chamado “Costa” pelos seus colegas, bateu Leipheimer no Tour de Georgia na etapa rainha. Começou por obter resultados no contra-relógio quando era novo mas na semana passada demontrou o bom trepador que é, mais um a ter em atenção.
Os 9 eleitos:
Mark Canvendish GBR
André Greipel ALE
Adam Hansen AUS
Tony Martin ALE
Marco Pinotti ITA
Morris Possoni ITA
Frantisek Rabon CZE
Kanstantsin Siutsou BIE
Bradley Wiggins GBR
Foto de baixo cedida por: AT&T Tour de Georgia / PhotoSport International.
Nenhum comentário:
Postar um comentário