quinta-feira, maio 1

Giro d'Italia 2008: Sétima etapa, Barloworld.

16 de Maio, Etapa 7: Vasto - Pescocostanzo 179km

O sétimo dia será o primeiro teste aos favoritos da classificação geral. Uma etapa bastante dura que vai piorando à medida que se aproxima do final. Esta sinuosa altimetria revela várias dificuldades pelo caminho, a subida de Macerone (684 m), o Rionero Sannitico (1051 m) e já no quase no final, o Pietransieri (1337 m). Os corredores terão um difícil final onde só os melhor preparados, serão seleccionados para um sprint numa chegada em subida.

Barloworld

Pela primeira vez no Giro mas com um plantel de respeito.

Mais um fruto da brilhante “escola colombiana”, produtora de fantásticos trepadores, Mauricio Soler é a aposta para a classificação geral da Barloworld. Na montanha tem provas dadas (vencedor da camisola da montanha no Tour 2007), um dos melhores trepadores da actualidade estará com certeza entre os primeiros quando as coisas começarem a aquecer, contudo, o seu contra-relógio é muito fraco. Para além do colombiano que preparar-se minuciosamente para o seu primeiro objectivo, Enrico Gasparotto e Christian Pfannberger são corredores com desempenhos excepcionais esta época. O italiano começou a dar nas vistas no Tirreno-Adriático, acabando em 2º lugar, depois de uma sólida temporada nas semi-clássicas belgas, finalizou com uma vitória na primeira etapa dos Três dias de Panne. Estará na discussão dos sprints mas numa etapa selectiva, onde o pelotão encontra-se já reduzido, tem ainda mais hipóteses de dar uma vitória à sua equipa. O campeão austríaco teve uma semana memorável (6º,9º e 5º na LBL), “especializou-se” à uma semana atrás nas clássicas mas também é um bom contra-relogista. Na montanha penso que não esteja à altura do seu companheiro colombiano, Pfannberger e Félix Cardenas deverão prestar ajuda nos momentos mais difícieis para Mauricio Soler.

A Barloworld tem vários desafios, acabar com Mauricio Soler no top 10, ou até melhor, Gasparotto tentará uma vitória, e através de fugas irão tentar a sua sorte.

Os 9 convocados:

Francesco Bellotti ITA

Patrick Calcagni SUI

Félix Cardenas COL

Steven Cummings GBR

Enrico Gasparotto ITA

Christian Pfannberger AUS

Carlo Scognamiglio ITA

Juan Mauricio Soler COL

Gereint Thomas GBR



Off Topic: Podem ver o Tour de Normandie através deste link, ponham-no no url do Windows Media Player.

mms://cyclingtv-live-800.wm.llnwd.net/cyclingtv_LIVE_400?MSWMExt=.asf

Foto de baixo cedida por: Site oficial de Baden Cooke.

Nenhum comentário: