-Duas etapas no Tirreno Adriático, vencedo a classificação por pontos.
-Vencedor da Settimana internazionale di Coppi e Bartali (este ano foi Cadel Evans).
-Na sua primeira aparição na semana das Ardenas conseguiu um 9º na Amstel, 6º na Fleche Wallonne e terminou em 20º na Liège-Bastogne-Liège.
-Acabou a época ao sprint com Damiano Cunego no Giro di Lombardia onde foi 2º.
Este ano as coisas não lhe tem corrido bem, logo na 2ª etapa do Tirreno Adriático, estava numa posição previligiada e já pensar em repetir as vitórias do ano passado, mas a bicicleta não lhe deixou, acabou por chegar em 5º com a sua bicicleta “ao colo”. Conhecido pela sua agressividade e ousadia em enfrentar os “Grandes Nomes”, tem optado por abrigar-se no pelotão e o episódio anterior talvez tenha sido a única vez em que se espôs. Pelo segundo ano, na semana das Ardenas esteve mais uma vez “ausente”, baixa de última hora na Amstel por problemas de saúde, na Fleche Wallone foi passear e na L-B-L conseguiu um curioso 20º lugar...
Encontra-se actualmente em preparação para o Giro d’Itália, talvez o seu principal objectivo para esta época. Tem boas recordações de 2007 onde venceu a etapa do mítico Tre Cime di Lavaredo ao lado do seu mentor Leonardo Piepoli (vídeo). Alcançou ainda um 2º lugar perdendo ao sprint com Di Luca e esteve regularmente no grupo da frente na “alta montanha” valendo-lhe o 6º lugar da Geral.
É uma das incógitas da 90º edição do Giro, sem Gilberto Simoni na Saunier Duvall será o líder da "equipa amarela". Se estiver no seu melhor pode ser um provável vencedor mas este ano tem sido para esquecer. Talvez seja um sinal de que a sua preparação para o Giro tem sido árdua e só agora ele irá estar preparado para vencer!!
Depois de Damiano Cunego de 23 anos ter vencido o Giro em 2004, será que Ricardo “Cobra” Ricco será o próximo jovem a conseguí-lo?
Foto cedida por: http://cyclingview.be/
Nenhum comentário:
Postar um comentário