domingo, maio 25

Giro d'Italia 2008: Umas vezes chora-se de alegria, outras de tristeza!!

Depois de 4 anos de muito insistir, Emanuele Sella lá conseguiu a tão desejada vitória. Já incluído na fuga do dia de hoje, decidiu ir sozinho, não vá o diabo tecê-las como na 7ª etapa em que furou a 7km do fim ainda com dois oponentes junto dele!! A 50km da meta e com duas subidas ainda por fazer, lá foi o italiano pondo fim a qualquer expectativa parte de outro corredor; mesmo assim parecia que os últimos 2km nunca mais acabavam, eram mesmo difíceis!!. Através da emissão deu para ver que toda a gente na estrada torcia pelo camisola verde, é sem dúvida um dos corredores mais falados neste Giro pois parece ser uma pessoa bastante humilde e aliado ao seu desempenho tem uma motivação que o fez mover duas montanhas hoje. Foi realmente uma vitória épica!!

Entrevista a Emanuele Sella depois de terminar a 7ª etapa.



By rotinho87


Entrevista após a etapa de ontem, de vários protagonistas: Sella, Di Luca, Contador...

Quanto aos favoritos, foi também uma luta interessante apesar de achar que a avaliação do desempenho de hoje, não significa muito na previsão para amanhã.

Classificações.

No entanto quero referir três corredores:

Dennis Menchov: um dos homens invisíveis, isto porque até hoje desconhecia-se a sua forma, mas parece que veio para a vitória, porque não?!

Marzio Bruseghin: defendeu-se muito bem hoje mas amanhã é que vai ser pior?! Pela primeira vez no Giro como chefe de equipa, vamos lá ver se tem estofo suficiente.

Jurgen Van den Broeck: Já na 11ª etapa esteve sempre junto dos favoritos. Hoje, também muitas vezes nos primeiros lugares do pelotão e na subida final aguentou quase até ao fim. Mais um jovem que ameaça o favoritismo de Riccò para a maglia branca.

Está uma luta interessante entre estes jovens pela maglia branca:

4 Riccardo Riccò (Ita) Saunier Duval - Scott 1.02
12 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Silence - Lotto 2.04
13 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas 2.06

Veremos se hoje, Riccò consegue ganhar uma vantagem significativa em relação aos outros dois. Se não, as contas começam a ficar complicadas para ele, tanto para a rosa como para a branca.

O vídeo do último quilómetro.
O vídeo do resumo da eurosport. (Tem uma janela de vídeo à direita, é só clicar.Tem um breve anúncio primeiro)

Nenhum comentário: