sábado, maio 17

Petacchi despedido, o que será da Team Milram?!

Depois da suspensão de Alessandro Petacchi, a sua equipa decidiu rescindir contracto com o sprinter italiano. Continua a ser um dos melhores sprinters no pelotão internacional e ainda tem alguns anos pela frente com muitas vitórias certamente, qualquer dia arranjará outra equipa.

Quem fica em maus lençóis é a equipa alemã que sustendada por dois sprinters, Zabel e principalmente Petacchi, fica agora só com o sprinter alemão de 37 anos!! Já o ano passado foi das últimas equipas no ranking Pro Tour, este ano só com Zabel duvido muito que faça melhor. O alemão continua a ser um bom sprinter mas já longe do que era, apesar de ficar nos primeiros lugares dificilmente alcançará muitas vitórias. Outro líder é Igor Astarloa que recentemente desistiu do Giro, mas como já falei aqui, este ex-campeão do mundo não tem um resultado decente desde que chegou à Milram há 2 anos.

No entanto esta equipa tem alguns jovens corredores que são promessas no pelotão internacional: os irmãos gémeos Velits, principalmente o Peter (campeão do mundo de sub-23) que assume-se como um futuro corredor de grandes voltas. Andrey Grivko com 24 anos um excelente contra-relogista mas que se dá bem na montanha. Niki Terpstra em destaque nas clássicas belgas (14º Tour de Flandres) será certamente um dos favoritos daqui a alguns anos; mas o problema é esse, ainda vai levar algum tempo até estes se desenvolverem. Esta época terão que investir em fugas para alcançarem vitórias pois além de Zabel não tem nenhum forte candidato noutra especialidade.

Com este caso de Petacchi e a confissão de Zabel a época passada, duvido que o patrocinador da Team Milram se mantenha de pé para a próxima época.


Off Topic:

Nicolas Roche (vencedor da etapa de ontem do GPI Paredes Rota dos Móveis) será um futuro Jens Voigt (CSC)? Saibam porquê no EuroPeloton...

Vídeo com o final da etapa de ontem.

Nenhum comentário: