terça-feira, julho 8

Algumas notas depois do contra-relógio de ontem.

Quando todos apontavam a vitória para Cancellara, parece que o tempo virou-se contra o suíço e deu uma ajudinha a Stefan Schumacher, a maior vitória do alemão que apesar de já algumas vitórias em etapas de contra-relógio (Tirreno-Adriático em 2007 e Bayern Rundfahrt em 07 e 08), ninguém esperava que vencesse a nomes como os que se apresentaram ontem. Um destaque também para a Team Garmin que actualmente lidera a classificação por equipas, uma equipa continental que apesar de ainda estarmos na primeira semana do Tour, já mostrou que mereceu o Wild Card, ao contrário da Barloworld.

Ontem no contra-relógio deu para ver quem vai ter que atacar já nos Pirinéus, Valverde e Sastre são os principais candidatos. Ambos continuam com o seu crono mediano e se querem vencer o Tour terão que ganhar tempo na montanha, a aliança CSC e Caisse d’Epargne tem capacidades para ser devastadora para Cadel Evans.

(Os tempo apresentados correspondem à classificação geral)

17 Alejandro Valverde Belmonte (Spa) Caisse d'Epargne 1.27

23 Carlos Sastre Candil (Spa) Team CSC - Saxo Bank 1.43



Mais um brilhante dia para Kirchen, está numa forma fenomenal e vamos lá ver como se aguenta nas montanhas, não espero muito. Menchov provou que ainda está na luta pela vitória apesar de quase um minuto de desvantagem para Cadel.

2 Kim Kirchen (Lux) Team Columbia 0.12

11 Denis Menchov (Rus) Rabobank 1.12


Quem me desapontou bastante foi Haimar Zubeldia, não é um contra-relogista por aí além mas normalmente defende-se bem, hoje foi péssimo!!

45 Haimar Zubeldia Agirre (Spa) Euskaltel - Euskadi 3.22 (um lugar atrás de Zabel no crono!!)


Cadel Evans sem dar muito nas vistas e sem arriscar muito, está no lugar perfeito para apoderar-se da amarela mais dia menos dia. Manté-la é que será mais difícil, praticamente apenas com Popovych a seu lado...

4 Cadel Evans (Aus) Silence - Lotto 0.21


Cunego foi outra surpresa positiva, sinceramente pensei que perderia mais de dois minutos mas afinal não, só lhe resta dar o máximo nas montanhas e conseguiu ganhar mais tempo possível, talvez até chegue ao pódio em Paris, será muito difícil mas não impossível.

16 Damiano Cunego (Ita) Lampre 1.26


Pensava que Kreuziger seria o líder da Liquigás para a camisola da juventude, mas afinal Nibali está em melhor forma, agora veremos é na montanha pois nunca foi muito consistente. Maxime Monfort mostrou o quanto tem evoluído no crono, para mim foi a maior supresa do dia a seguir à de Schumacher. Acredito cada vez mais no belga para ganhar a mallot blanc.

Uma luta pela maglia branca que promete muito equilíbrio e muita emoção, irei estar atento.

8 Thomas Lövkvist (Swe) Team Columbia 0.47

9 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas 0.58

15 Maxime Monfort (Bel) Cofidis - Le Crédit par Téléphone 1.24

18 Andy Schleck (Lux) Team CSC - Saxo Bank 1.29


Talvez o seu pico de forma tenha passado depois da magnífica vitória no Tour de Suisse.

33 Roman Kreuziger (Cze) Liquigas 2.29


Samuel Sanchez é o melhor da Euskaltel no entanto foi um tempo aquém das espectativas e parece que está a realizar a Vuelta do ano passado, só que aqui é muito mais difícil chegar ao pódio apenas com bons resultados na última semana!!

19 Samuel Sanchez Gonzalez (Spa) Euskaltel - Euskadi 1.31


Outras corredores:

13 Stijn Devolder (Bel) Quick Step 1.18

14 Oscar Pereiro Sio (Spa) Caisse d'Epargne 1.22

22 Mikel Astarloza Chaurreau (Spa) Euskaltel - Euskadi 1.4

28 Frank Schleck (Lux) Team CSC - Saxo Bank 2.08


Hoje dificilmente escapará uma vitória a um sprinter, será quase um milagre se a fuga suceder pois também seria muito perigoso para os sprinters já que nesta edição não têm tantas etapas onde podem amealhar pontos para a camisola verde. Cavendish é o homem mais falado, mas no dia anterior ao crono, Cancellara também o era!

Resultados completos.

Vídeo com um resumo do contra-relógio.

Passem pelo diário de Murilo Fischer, vale mesmo a pena.

Vejam o vídeo de Magnus Backsted, foi o primeiro da equipa Team Garmim e explicou a preparação para um crono, as rodas, o aquecimento, assim como o feedback que deu aos seus colegas depois de acabar o crono.


Nenhum comentário: