quinta-feira, julho 10

Bernauld Hinault e mais uma das suas!!

Depois de bloquearem a estrada os protestantes da 3ª etapa (algo relacionado com as condições num aeroporto), acharam que não era suficiente e um deles decidiu saltar para cima do pódio. Pena que este não conhecia Bernard Hinault e as suas peripécias no Tour de France, Hinault não teve para meias medidas e empurrou-o para fora. Apesar dos seus 53 anos o francês ainda aparenta ter a mesma força como também a mesma agressividade.





Focando a corrida foi mais um final espectacular o de ontem. Foi pena o Campeão Francês ter sido alcançado nos últimos 50 metros, contudo penso que o seu timing de ataque foi perfeito, faltou mesmo as forças depois de mais de 200km em fuga.
Cavendish afirma-se cada vez mais, impressionante a sua velocidade. Da câmera do helicópetro vê-se perfeitamente que Hushovd e Cavendish partiram ao mesmo tempo, lado a lado e com a mesma velocidade, mas o inglês conseguiu aguentar e Hushovd quebrou muito.

Amanhã será o primeiro grande teste de montanha para os favoritos. Uma subida final de 11km sem extrema exigência, mas nos últimos dois quilómetros a média sobre para 10%. Penso que não haverá grandes diferenças de tempos, talvez Evans perca no máximo 10 segundos para Valverde, Cunego, Kirchen naqueles 2km já que aí podem demonstrar a sua explosividade.

No entanto na contagem de 2ª categoria antes da subida final deverá haver algumas mexidas, Riccó, Pereiro, algum da Euskatel, Voigt?
Penso que alguém dos primeiros 30 da geral atacará, resta-nos saber como Evans e a sua equipa reagirão, aconselho uma atitude expectante pois ainda é cedo para grandes esforços. A não ser que seja Sastre, Valverde ou Cunego, não penso que Evans irá se cansar demasiado.

Resultados completos.

Últimos 2 quilómetros.



Aconselho esta leitura: David Millar fala do quanto custou aguentar-se no 1º grupo quando na 3ª etapa o pelotão separou-se. Dá para sentirmos o esforço dos corredores que estão na cauda, algo que as câmeras não focam nestas alturas.

Um vídeo do fisiologista da Team Garmin em que explica qual o aquecimento dos corredores antes do crono. Eles vestem uma camisola vinda dum congelador para que durante o aquecimento o sangue circule mais pelas pernas, ainda outros pormenores!! Esta equipa é só inovar. (12º a contar de cima)


Nenhum comentário: