sexta-feira, julho 25

Oscar Freire com a Camisola Verde quase garantida!!

Tive pena de Carlos Barredo, ambos mereciam vencer pois trabalharam em conjunto para obterem uma vantagem que até foi excessiva pois os desentendimentos começaram logo nos últimos 8km. Mas por outro lado foi merecido para Marcus Burghardt (Columbia), o jovem alemão foi um dos protagonistas do ano passado nas clássicas mas para minha tristeza este ano esteve ausente devido a lesão, só há pouco tempo recomeçou a correr e está de volta às vitórias!! Ontem era esperado uma fuga como tal aconteceu, no entanto hoje é pouco provável que isso aconteça; sem Cavendish o principal favorito é Oscar Freire.

Apesar de apenas uma vitória na 14ª etapa o tri-campeão do mundo está prestes a ser o primeiro espanhol a acabar o Tour de Verde, no etanto já se queixou que em Espanha poucos dão importância a este feito, até ele daria mais valor a uma vitória no Campeonato do Mundo ou nos Jogos Olímpicos.






A 49 pontos do espanhol e em 2º lugar está Thor Hushovd, no 3ºlugar encontra-se Erik Zabel com menos 4 pontos que o corredor da Credit Agricole. Só mesmo um azar ao espanhol para que perca a sua camisola já que só lhes resta duas etapas para os sprinters, e nestas a vitória dá 35 pontos.

No domingo espera-se mais uma batalha nos Campos Elíseos:

Zabel, Freire, Steegmans, Ciolek, Hushovd, McEwen ou mesmo Cancellara pregue uma partida aos sprinters?! Participem na votação ao lado..


Bobby Julich fala da vitória de Sastre.

Relembro mais uma vez os textos de Chris Carmichael no PEZ, vale mesmo a pena ler.

Nenhum comentário: