terça-feira, agosto 19

Classificação por pontos

Hoje vou escrever sobre a classificação por pontos da Volta a Portugal focando maioritariamente nos candidatos a a arrecadarem.

1º 44 PACHECO, Francisco ESP BARBOT-SIPER 65 P. - é o primeiro nesta classificação e tem-se mostrado um sprinter muito regular. Com dois segundos lugares e uma vitória em etapa perfila-se como o principal candidato a vencer esta classificação. O facto de competir com as cores de uma equipa portuguesa reforça esta ideia porque seria uma excelente vitória para uma equipa portuguesa de escalão médio. Este ciclista vai contar com todo o apoio possível da equipa o que aliado à sua boa qualidade lhe deverá permitir vencer a camisola branca.

2º 74 NAPOLITANO, Danilo ITA LAMPRE 58 P. - sprinter italiano cotado internacionalmente já com vitórias extremamente importantes na sua carreira. Apesar desta descrição não sei se Napolitano estará aqui para terminar a Volta o que me faz estar relutante em apontá-lo como um forte candidato a vencer esta camisola. Se as minhas previsões não se confirmarem e se ele estiver aqui realmente para finalizar a prova iremos ter uma grande luta entre este ciclista da Lampre e Pacheco.

3º 12 CARDOSO, Manuel POR LIBERTY SEGUROS 42 P. - é um sprinter português, ainda jovem e com um bom futuro à sua frente mas no presente ainda não pode almejar a grandes feitos. Está a provar ser um ciclista muito regular e com muito futuro mas ainda lhe falta a experiência de correr ao mais alto nível, nomeadamente a experiência de correr em Voltas a Portugal. Daqui a 2/3 anos já será um corredor mais maduro que irá certamente começar a vencer regularmente algumas etapas. Actualmente pode aspirar a uma vitória esporádica mas não de forma regular.

4º 113 FARRAR, Tyler USA GARMIN-CHIPOTLE 37 P. - sprinter norte americano que já conta com algumas vitórias na carreira mas nada de especial importância. Está nesta Volta a Portugal com o objectivo de vencer uma etapa para ganhar o seu espaço na Garmin mas vamos ver se conseguirá. Já provou ser um sprinter competitivo mas que tem algumas dificuldades em bater a concorrência. Tem qualidade para vencer mas necessita da tal ponta de sorte para bater os seus adversários mais directos nomeadamente, Napolitano e Pacheco. No que diz respeito à camisola branca, muito dificilmente a vencerá já que já se encontra a uma distância muito grande dos primeiros e pela conjectura actual, não se vêem perspectivas de a conseguir recuperar.


Blog de Christian Meier, o campeão canadiano da Team Garmin que corre na Volta a Portugal fala sobre estes dias.

Nenhum comentário: