sexta-feira, setembro 26

Armstrong na Astana e Contador...

O americano já assumiu que irá para a Astana, seria a equipa mais provável pois a sua cumplicidade com Johan Bruyneel é impossível de ser quebrada. O debate continua pelos fóruns, blogs, e a grande questão é o que fará Contador?


Alberto terá que abdicar do Tour caso continue na Astana, coisa que não pretende como já referiu à marca.com, depois de um ano ausente o seu intento é de voltar em 2009 para vencer outra vez. No entanto Armstrong também prentede isso, Bruyneel sabe que o amerincano é um projecto de um ano enquanto o espanhol é o futuro “Armstrong”, na próxima década com certeza que ainda dará vitórias em qualquer das grande Volta. Equipas atrás dele não faltam, Caisse d’Epargne seria uma das possíveis, assim como a Kayutsha, enfim, uma que tenha um bom suporte financeiro.


Uma coisa é certa, os três (Levi, Lance e Contador) ambicionam ir ao Tour 2009 com perspectivas de lutar pela geral, coisa que poderia acontecer caso fossem só dois, três parece-me impossível, alguém terá que abdicar. Assim, ou Bruyneel convence Contador a dedicar-se outra vez ao Giro e à Vuelta e deixa o Tour para Armstrong e Leipheimer, ou então Leipheimer vai embora, que também é uma possibilidade e Contador estaria ao lado de Armstrong no Tour. Sinceramente não acredito que os três líderes continuem juntos, ambos querem o Tour, e no caso dos dois americanos será a sua última oportunidade de serem bem sucedidos.

Existe ainda muitos cépticos no regresso de Armtrong ao ciclismo que começará no Tour Down Under, a verdade é que teremos outro português a trabalhar para o americano, esperemos que no Le Tour também.



Hoje (sexta-feira) a partir das 12h e até às 16h não percam a prova de estrada de sub23.

O novo campeão do mundo de crono é Bert Grabsch de 33 anos, é também o actual campeão alemão. Foi seguido de Svein Tuft (canadiano) e de David Zabriskie. Ruben Plaza obteve o 32º lugar.

Nenhum comentário: