sexta-feira, setembro 12

Fim de semana decisivo na Volta a Espanha.


A Vuelta já vai a meio: primeira semana para os sprinters, depois um fim de semana nos Pirinéus e actualmente passaram as chamadas etapas de transição, a caminho da Cordilheira Cantábrica, do Angliru (amanhã). Até agora tem sido um corrida sem grande emoção, a Astana com fraca ameaça tem controlado a corrida, e assim o os amantes da modalidade dispersam-se por outras corridas como o Tour de Missouri, Tour of Britain, Volta à Alemanha e o Tour de l’Avenir.
Algumas notícias mediáticas tais como a de ontem que indica Floyd Landis na Health Net-Maxxis (equipa estadunidense) na época 2009, também são factores de distração.

A corrida espanhola ainda está aberta, apesar de um controlo aparente da Astana com Levi Leipheimer e Alberto Contador à frente dos seus principais adversários, o Tour deste ano mostrou-nos que tudo é possível, assim espera-se pelo dia do Angliru, onde deverá escolher o vencedor da corrida. Ezequiel Moskera, Robert Gesink, Carlos Sastre e Igor Anton são os únicos capazes e ainda em condições de contrariar a Astana, terão que atacar amanhã caso ainda queiram ambicionar pela vitória.

Greg Van Avermeat afirma-se cada vez mais como um sprinter capaz de grandes feitos.
Foto cedida pelo site oficial da: Silence-Lotto.


Quanto a Valverde já disse adeus ao pódio pois na etapa de ontem perdeu mais de 3 minutos quando o pelotão se fracturou devido às más condições atmosféricas e não só. Amanha haverá grandes diferenças de tempo isso é certo, enquanto que Moncoutie estará logo ao ataque para amealhar mais pontos para a sua camisola (montanha), e o sprinters a fazerem os possíveis para não exceder o tempo limíte, os líderes ambicionam pela vitória no mítico alto e sobretudo por um lugar na Vuelta, este fim de semana promete ser animado.

A classificação pelos pontos está cada vez mais interessante, sinceramente não faço ideia de quem será o vencedor, Greg Avermaet lidera mas tem Rebellin, Valverde e Boonen logo atrás. Pelas etapas que resta deverá ser um sprinter a vencer esta classificação, apesar de só dois pertencerem ao grupo mencionado anteriormente.

Ainda falar em Marzio Bruseghin que situa-se na nona posição da geral!! É raro ver um italiano a lutar pela geral na Vuelta, ainda para mais quando este já realizou um Giro ao seu melhor nível e o Tour de France só nesta época, amanhá as suas perninhas irão sentir bem esse peso. Sem dúvida a etapa a não perder.


2 comentários:

Gabriel disse...

É 1 subida portentosa, espectacular, ao mesmo nível só me consigo lembrar do Mortirolo, embora o Angliru tenha 1 espectaculo visual maior (que nao se consegue ver) pois está sempre mau tempo o q torna a subida ainda mais mitica e dificil.

SempreNaRoda disse...

Desta vez deu para ver muito bem, o domínio da Astana(Contador). Apesar de uma boa luta dada pela Caisse d' Epargne.