sexta-feira, setembro 5

Paolo Bettini preparado para o Campeonato do Mundo?


Depois de algumas tentativas falhadas em dias anteriores, Paolo Bettini uma das pessoas mais carismáticas do pelotão international voltou de novo às vitórias na 6ª etapa da Vuelta. Mais uma vez o campeão do mundo decide aparecer no final da época a dizer: presente para o seu principal objectivo da época, o Campeonato do Mundo. Se conseguir vencer em Varesse, no seu país, entra para a história como o único corredor com três títulos consecutivos de “Campeão do Mundo”.

No entanto, a continuidade da sua carreira ainda está em dúvida, o seu contrato acaba este ano e a QuickStep ainda não decidiu se renova ou não. O problema deverá ser o ordenado, apesar do seu currículo e estatuto, a verdade é que o italiano poucos resultados tem produzido nos últimos dois anos, só mesmo este estatuto de campeão do mundo lhe tem dado mediatismo. Sendo assim, penso que o fim ou não da sua carreira será decidido em função do resultado do campeonato do mundo, caso vença é certo que continue, o contrário só se uma boa oportunidade lhe aparecer, a questão é qual?


O que o futuro reserva a Bettini?
Fotos cedidas por:
cyclingview.be


Poucas serão as equipas que terão dinheiro para despender num ex-campeão do mundo que apesar de poder trabalhar muito bem, como se viu no Giro, necessitará de alguma liberdade nas corridas que ele preferir. Por isto, não será fácil achar uma equipa disposta a isso.



Hoje de manhã, Carlos Sastre dará uma conferência de imprensa para esclarecer os remorsos de uma possível saída para a Katyusha ou a para a nova Cervello. Provavelmente não irá dizer nada de definitivo...
Actualizado - Carlos Sastre irá representar em 2009 a nova "Cervélo Test Team".

Resultados da Vuelta.

Vídeos da Vuelta.

Nenhum comentário: