domingo, setembro 7

Mais ingressos em 2009.


Voltando ao tema de um post anterior, existe ainda o desaparecimento de duas equipas Pro Tour e assim muitas vagas a preencher, o jovem Pierre Roland já acertou contas com a Bouygues Telecom (boa escolha), assim como Mark Renshaw que será o novo lançador de Cavendish (Team Columbia). Nicolas Roche muda-se para a AG2r e Remy Pauriol para a Cofidis.

O também desaparecimento da Gerolsteiner irá reforçar a Team Milram que aposta num novo projecto depois de um fracasso total esta época. Gerald Ciolek sem muitas oportunidades na Team Columbia será o líder desta equipa, assim como Linus Gerdemann.


Ivan Basso regressa à competição depois de dois anos sem competir.
Fotos cedidas por: Capture-the-Peloton


O mercado italiano também tem andado em movimento, a equipa LPR Brakes no princípio desta época já se reforçou forte, mas apesar da saída de Salvodelli este ano, será em 2009 que talvez dê o salto. Alessandro Petacchi está garantido para brilhar no Giro 2009 enquanto que Davide Rebellin ainda decide, mas com o fim da Gerolsteiner é quase certo que ingresse nesta equipa, será uma grande ajuda para Di Luca tanto no Giro como nas Clássicas das Ardennas caso esta equipa seja convidada. Filippo Pozzato é certo que abandonará a Liquigás depois de um mau ano e é dado como certo na Katyusha (nova Tinkoff). Por falar em Liquigas também vai ter dois corredores de destaque, Ivan Basso com 30 anos é o mais esperado do próximo ano, muitos anseiam ver como está o seu nível, caso continue igual, deverá ser a aposta desta para o Tour de France, ou talvez o Giro?! Enrico Gasparotto, o ex-líder do ranking Continental Europeu muda-se para a Lampre, já que a esta equipa falta um sprinter e não só.

Nenhum comentário: