Grande notícia para o Brasil; apesar de ter ganho na secretaria, Luciano Paglinarini foi o vencedor de hoje.
Mais um dia no Tour of Califórnia, desta vez a penúltima etapa. Com 175km pela frente os corredores começaram logo com tentativas de fuga. Um grupo de 7 fugitivos destacarou-se e estiveram na frente durante 130km com uma vantagem que chegou a atingir os 7 minutos. Já nos quilómetros finais, houve uma queda, entre eles estavam: Cavendish, Cipollini e Fred Rodriguez, os dois primeiros rapidamente retomaram a corrida conseguindo alcançar o pelotão. Com ainda corredores em fuga David Milar tentou saltar do pelotão na esperança de acabar alguns segundos à frente de Leipheimeir. Rapidamente a Astana retomou a liderança do pelotão e este foi alcançado. A meta aproximava-se e as equipas dos sprinters faziam de tudo para apanhar os fugitivos; o que veio a acontecer a 3km da meta. Já no sprint final, Mark Cavendish (High Road) foi o mais rápido, seguido de Luciano Pagliarini (Saunier Duvall-Scott) e J.J. Haedo (Team CSC). No entanto após o fim da corrida os comissários decidiram penalizar em 20 seg, Cipollini e Cavendish pois estes após a queda agarraram-se aos carros para voltar ao pelotão. Sendo assim Luciano Pagliarini foi quem subiu ao pódio obtendo assim uma das suas maiores vitórias. É de louvar a sua atitude e orgulho no seu país (ver vídeo com entrevista dele).
Amanhã uma etapa de 150km onde os corredores sensivelmente a meio da etapa vão subir ao ponto mais alto do TOC: o monte Millcreek Summit, há quem diga que vai nevar!!!
Resultados da etapa:2 Juan Jose Haedo (Arg) Team CSC
3 Paolo Bettini (Ita) Quick Step
4 Gerald Ciolek (Ger) High Road
5 Oscar Freire Gomez (Spa) Rabobank
A classificação geral continua na "mesma".
Vídeo com resumo da etapa.
Troféu Laigueglia: Luca Paolini o vencedor.
2. Daniele Pietropolli (ITA-Lpr Brakes) m.t.
3. Maximilian Richeze (ARG-CSF Navigare) m.t.
4. Enrico Gasparotto (ITA-Barloworld) m.t.
5. Mirco Lorenzetto (ITA-Lampre) m.t.
2 comentários:
Que bom, antes da corrida eu comentei que torcia por uma vitória do Paglia e ele conseguiu, mesmo que na "secretaria"...
Quando vi a notícia lembrei-me do teu coment.lol
Grande Vitória!!
Postar um comentário