segunda-feira, fevereiro 25

Resultados do dia.......

Volta ao Algarve 2008: Eisel diz adeus com vitória.

Acabou ontem a Volta ao Algarve com Stijn Devolder a ser o vencedor da Geral. Numa etapa de 193km com partida em Vila do bispo foi só ao quilómetro 60 na 1ª subida do dia que nove corredores conseguiram fugir pois até aí a Quick-Step tinha conseguido anular os que se destacavam. Os novo fugitivos: Bernhard Eisel (High Road), Rui Costa (Benfica), Diego Caccia e Félix Cardenas (Barloworld), Celestino Pinho (Barbot-Siper), Constantino Zaballa e João Cabreira (LA-MSS), Isidro Nozal e Koldo Gil (Liberty Seguros) apesar de uma vantagem máxima de 5m conseguiram chegar isolados à meta. Á entrada para o último quilómetro com uma média de 40km\h e o pelotão a apenas 16 segundos, Eisel atacou conseguindo vencer a sua primeira prova da época. A 3 segundos ficou o jovem Rui Costa e 3º lugar Celestino Pinho. O campeão belga, camisola amarela apesar de um furo e uma queda na etapa de hoje conseguiu chegar com o pelotão.

Destacar ainda que à semelhança do ano passado o melhor português foi Tiago Machado da Madeinox-Boavista mas desta vez em 15º. O melhor resultado da etapa dum português foi o 2º lugar de Rui Costa hoje, duas jovens (23 e 22) promessas a destacarem-se na prova algarvia!!

Stijn Devolder:"Depois da queda foi difícil recuperar o controlo da corrida. Consegui manter a camisola graças ao trabalho da minha equipa. Estou feliz com este triunfo. É uma vitória importante, que dedico aos meus companheiros, após quatro dias de intenso trabalho. Foi uma corrida interessante, com alguns dias perigosos, mas, no geral, foi uma competição boa para preparar as clássicas. Depois das clássicas vou focar-me no Tour. Para mim foi bom vencer o contra-relógio e a prova, pois deu-me confiança. O Tour, sem dúvida, é o meu principal objectivo do ano ".

Krasimir Vasilev: “A equipa trabalhou bem. Além da camisola da montanha, fomos a melhor equipa portuguesa na classificação colectiva e colocámos um corredor [Martin Garrido] no quinto lugar. Foi um desempenho que dá motivação para o resto da época”.

Resultados da etapa:

1 Bernhard Eisel, Áustria (High Road), 4:49.36h

2 Rui Costa, Portugal (Benfica), a 3 segundo

3 Celestino Pinho, Portugal (Barbot), mt

Resultados finais:

1 Stijn Devolder (Bel) Quick Step 19.42.59

2 Sylvain Chavanel (Fra) COFIDIS 0.22

3 Tomas Vaitkus (Ltu) Astana 0.32

4 Hector Guerra (Spa) Liberty Seguros 0.33

5 Martin Garrido (Arg) Palmeiras Resort-Tavira 1.03


15 Tiago Machado (Por) Madeinox Boavista 1.49

Classificação da montanha:

1 Krassimir Vasilev (Bul) Palmeiras Resort-Tavira 26 pts

Classificação por pontos:

1 Robert Förster (Ger) Gerolsteiner 70 pts

Classificação metas volantes:

1 Antonio Cosme (Spa) Madeinox Boavista 11 pts

Classificação por equipas:

1 Astana 59.12.54


Tour du Haut Var 2008: Rebellin de 36 anos repete vitória de à 9 anos atrás.

Com grandes nomes e as melhores equipas do pelotão internacional foi Davide Rebellin (Gerolsteiner) que somou mais uma vitória ao seu extenso currículo ao ganhar o Tour du Haut Var; a primeira prova da Taça de França. Rebellin consegui destacar-se do pelotão já reduzido na última subida; o Côte de Tuiliéres com cerca de 15% de inclinação. Com o italiano, veio o russo Botcharov (Crédit- Agricole) que apresenta-se em grande forma depois duma vitória na etapa rainha na Volta ao Mediterrâneo. Já na descida Rinaldo Nocentini (AG2r) vinha-se a juntar aos dois da frente. Com este trio a cerca de 15 km da meta, o pelotão bem se esforçou para alcançá-los mas sem sucesso. Na recta final com os três naquele tradicional jogo táctico, Rebellin conseguiu levar a melhor. Ricardo Martins da Ceramica Flamina apesar de estar na startlist não está nos resultados!?

Resultados finais:

1 Davide Rebellin (Ita) Gerolsteiner 5h 08:02 a 38,4 km\h.

2 Rinaldo Nocentini (Ita) AG2r - La Mondiale mt

3 Alexandre Botcharov (Rus) Crédit Agricole mt

4 Anthony Geslin (Fra) Bouygues Telecom a 7seg

5 Philippe Gilbert (Bel) Française des Jeux mt

6 Michael Albasini (Swi) Liquigas mt

7 Bert De Waele (Bel) Landbouwkrediet–Tönissteiner mt

8 Nico Sijmens (Bel) Landbouwkrediet–Tönissteiner mt

9 Pierre Rolland (Fra) Crédit Agricole mt

10 Frank Schleck (Lux) Team CSC mt

11 Alejandro Valverde (Spa) Caisse d'Epargne mt

Nenhum comentário: