segunda-feira, março 31

Critérium Internacional 2008: 5 consecutivos para a CSC, 4 para Jeins Voigt!!

O corredor Jens Voigt (CSC) renovou ontem o título de vencedor do Critérium Internacional, prova francesa de nível 2.HC do ranking UCI.

Esta prova tem a curiosidade de ter 3 etapas de diferentes características, assim, cada corredor tem oportunidade de se afirmar num dos dias: a 1ª etapa de 193km quase todo ele plano; a 2ª de 98km com muitas contagens de montanha acabando em ligeira subida durante 3km; Finalmente ao último dia um contra-relógio de 8,3km.

É uma corrida sem dúvida para um corredor completo tal como o alemão já de 37 anos que assim deu o 5 título consecutivo para a CSC. O alemão repetindo a táctica do ano passado, um ataque a meio da 2ª etapa: o ano passado conseguiu chegar isolado, este ano a idade já lhe começa a pesar e teve que se contentar com o 2º lugar logo atrás de Simon Gerrans (Credit Agricóle) que no entanto como já estava afastado da classificação geral logo na primeira etapa, a amarela ficou para Jens Voigt.

Na primeira etapa a vitória foi para o holandês Laurens Ten Dam (Rabobank) que, ao km 2 decidiu ir em fuga com mais um corredor e apesar dos 17m de vantagem máxima do duo, o holandês quase que era alcançado pelo pelotão pois chegou apenas com 10 seg de vantagem sobre o este!!

No contra-relógio de ontem um excelente dia para a Team High Road que colocou 3 corredores no top 10 do crono. O vencedor, com um tempo 10min e 16seg foi o campeão norueguês de contra-relógio: Edvald Boasson Hagen (High Road), um jovem de 20 anos, grande promessa do seu país!!

Com um grande tempo também, Gustav Erik Larsson (Team CSC) subiu ao 2ª lugar da classificação geral festejando juntamente com Voigt no pódio, mais uma brilhante prestação da CSC, equipa esta que ainda não arranjou patrocínio para a próxima época.

Classificações.


Foto cedida por: http://www.procyclingphotos.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

o mais legaw dessa prova , foi na segunda etapa o protesto de ativistas
que bloquearam a passagem dos ciclistas !

e pior q a caravana ficow muito tempo
parada e o Voigt estava esfriando !

rsrsrs !

SempreNaRoda disse...

Eu também li isso, todos os corredores pararam para que a vantagem continuasse a ser a mesma, Voigt e os companheiros de fuga tiveram a recuperar forças!!!Obrigado pela lembrança..