domingo, março 30

Resultados deste fim de semana.

E3 Prijs Vlaanderen 2008: Grande dia para a Team CSC

Ontem realizou-se a segunda prova destes dias das clássicas belgas, a E3 Prijs Vlaanderen 2008. Mais uma vitória para a CSC desta vez por Kurt-Asle Arvesen. Este corredor que normalmente é ajudante de Cancellara teve ontem o seu prémio depois de entrar na fuga do dia com mais 5 corredores, onde conseguiu chegar isolado à meta.

Já no final houve vários ataques no grupo de fugitivos, David Koop (Cycle Collstrop) foi o grande derrotado pois a 3km do fim conseguiu-se isolar todavia foi ultrapassado pelo norueguês a 500m da meta. Em 3º, a liderar o restante grupo ficou o belga Greg Van Avermeat (Silence-Lotto).

A maior derrotada foi no entanto a Quick-Step, Boonen bem tentou isolar-se mas Cancellara marcou-o de perto. Assim restou à equipa belga tentar levar Tom Boonen ao grupo da frente para que revalidasse o título nesta prova. Apesar de grande esforço, principalmente de Stijn Devolder (vencedor da Volta do Algarve) este foi ineficaz já que a fuga foi bem sucedida. Quem acabou por tirar partido desse esforço foi a CSC por Matti Breschel que, aproveitando a boleia, ganhou ao sprint a Boonen relegando-o para o 8º lugar.

Classificações. Vídeo com resumo da prova. Entrevista com o vencedor.

Settimana Internazionale Coppi e Bartali: Cadel Evans com mais uma vitória!

Acabou também ontem, a 8ª edição da Settimana Internazionale Coppi e Bartali, uma corrida de 6 etapas em memória a dois grandes corredores italianos: Gino Bartali e Fausto Coppi (interessante artigo do Maglia Rosa).

Cadel Evans (Silence-Lotto) tem dado provas que realizou uma excelente pré-época, na mais importantes provas que realizou obteve pelo menos uma vitória: Vuelta à Andaluzia, onde venceu uma etapa a acabar em subida, e no Paris-Nice na etapa rainha a terminar no alto do Monte Ventoux.

Na continuação destes resultados acabou esta prova como vencedor final e ganhou ainda a 3ª etapa onde a 9km da meta já no alto do Valico di Gaiato conseguiu isolar-se roubando 32 segundos ao líder de até então, o italiano Steffano Garzelli (Acqua Sapone-Caffè Mokambo). Pode-se dizer que Garzelli foi ensombrado pelo 2º lugar esta semana pois qualificou-se nesta posição na geral final e em todas as etapas excepto a 1a) e a segunda.

Uma equipa que também esteve em destaque foi a Liquigas: com três vitórias de etapa e ainda Vicenzo Nibali a ocupar o lugar mais baixo do pódio na geral individual.

Classificações.

1ªa etapa: Francesco Chicchi(Liquigas), 1ªb etapa: Liquigas, 2ª etapa: Niklas Axelsson (Diquigiovanni), 3ª etapa: Cadel Evans (Silence-Lotto), 4ª etapa: Francesco Chicchi (Liquigas), 5ª etapa: Emanuele Sella (CSF Group Navigare). Os links das etapas contém vídeos com a parte final.


Vi agora mesmo no Ciclismo Digital que Héctor Guerra venceu hoje o 59º GP de Llodio realizado em Espanha. Grande vitória para o corredor que considero o mais completo em Portugal e a par de Ruben Plaza os melhores em provas por etapas.

Ainda a destacar que Sylvain Chavannel continua a sua excelente época com mais uma vitória hoje. Esta tarde, o francês venceu mais uma vez isolado a 48ª Brabantse Pijl (clássica belga que desde 2005 é ganha por Oscar Freire) deixando o belga Phillipe Gilbert(Française de Jeux) em 2º e Flecha (Rabobank) a completar o pódio.


Foto de cima cedida por: http://www.procyclingphotos.com/

Nenhum comentário: