Dias extremamente longos estes três, no entanto o primeiro será o mais importante, com um percurso semelhante a uma clássica belga (várias das subidas típicas) e com os favoritos motivados como se fosse realmente uma, será um dia que, à semelhança do ano passado, poderá decidir o vencedor final. Caso contrário, os primeiros terão um contra-relógio para lutar por preciosos segundos.
A 2ª e 3ªa) etapas são oportunidades para os sprinters levarem uma vitória para casa, no entanto há que ter cuidado com os fortes ventos que se fazem sentir nesta altura em Flandres. Robbie McEwen sempre grande favorito para um sprint ainda tem o contador a zero nesta época. Tem-se apresentado em baixo de forma e raramente participa nos sprints, quando o faz sem grande sucesso, Greg Van Avermaet poderá ser a solução da Silence-Lotto nos sprints. Existem ainda outros sprinters presentes tais como: o recente contratado Allan Davis, Baden Cooke, Napolitanno, Graeme Brown, Pagliarini, Christopher Sutton, Eisel e Cavendish (há poucos dias Campeão do Mundo juntamente com Wiggins na modalidade de Maddison), e ainda Francesco Chicchi apresentando-se em boa forma.
Como costume, a Team CSC opta por não participar, no entanto teremos Leif Hoste a liderar a equipa belga Silence-Lotto e ainda Ballan da Lampre que vem defender o título do ano passado. Na QuickStep depois da vitória no Algarve, Stijn Devolder (na foto) assume-se novamente líder da equipa e tentará repetir o feito de 2005 quando venceu esta corrida. Gert Steegmans e Weydlant costumam ter autorização de Boonen para se fazerem aos sprints pois o “Tornado” normalmente vem aqui para “rolar”.
George Hincapie vencedor em 2004 comanda a Team High Road e é também um forte candidato. Ainda existem outros à espreita de um vitória: Jost Posthuma (Rabobank) 2º lugar o ano passado, Thomas Vaiktus (Astana), Manuel Quinziato (Liquigas).
Outra ausente é a Cofidis, Nuyens e Chavannel esperam por domingo para fazerem história.
Foto de baixo cedida por: http://cyclingview.be/
Nenhum comentário:
Postar um comentário