sábado, março 15

Dia de decisões: Amanhã!!

PARIS_NICE 2008


Depois do post que fiz ontem tudo apontava para a vitória de Gesink, no entanto aconteceu hoje uma grande reviravolta e mais uma expectacular etapa (daquelas que dá mesmo prazer de ver, com emoção até ao fim, gostei bastante...)!!! Até ao topo da última subida tudo dentro da normalidade, pois só havia Matthieu Sprick e Bobby Julich em fuga com um minuto de avanço.
Com o valor que Gesink demonstrava seria quase impossível vencé-lo na montanha, assim Rebbelin e Nocentini utilizaram o seu maior trunfo e talvez a maior fraqueza do holandês, a EXPERIÊNCIA. Gesink atraiçoado pela descida bastante técnica ficou num 3º grupo sem colegas de equipa, entretanto Rebellin com a excelente ajuda de Bernardh Kohl isolou-se num grupo de 7 que chegariam ao final. A um quilómetro do fim Sebastian Chavanel atacou no grupo da frente ganhando uma pequena vantagem que lhe deu a 2ª vitória da época roubando a etapa a Luis León Sanchez que foi 2º classificado desta vez...

Classificação geral para a última etapa:

1 Davide Rebellin (Ita) Gerolsteiner 26.11.31
2 Rinaldo Nocentini (Ita) Ag2r-La Mondiale 0.03
3 Yaroslav Popovych (Ukr) Silence-Lotto 0.48
4 Robert Gesink (Ned) Rabobank 0.51
5 Juan Manuel Gárate (Spa) Quick Step 1.12


Amanhã será a última etapa e são estes os 5 primeiros da geral. Será uma grande luta principalmente entre os dois primeiros no entanto tanto Popovych que ganhou o ano passado uma etapa isolado como Gesink ainda poderão alcançar a vitória final. Rebellin caso ganhe amanhã será o mais velho de sempre a vencer o Paris-Nice conta ainda com Schumacher e Kohl, irão ser certamente ajudas preciosas.

A emissão começa amanhã às 14h e acaba a partir das 16h.30m(horas Lisboa), se alguém estiver interessado em ver que ponha um comentário que eu divulgo aqui na hora de almoço, ou a partir das 14.... No entanto já referi alguns links, mas hoje este não funcionou, tive que ver através de um com menor qualidade e utilizando um programa especifico para live streams.

Vídeos da etapa de hoje, video 1, video 2.

TIRRENO-ADRIÁTICO 2008:

Amanhã também será o dia de grandes decisões no Tirreno Adriático. Na classificação geral ontem foi a etapa onde houve mais alterações e deu para testar alguns corredores.

Eu aposto em Linus Gerdemann para a vestir a C.A. amanhã, a 24 segundos do 1º classificado tem o contra-relógio apropriado para as suas características.Thomas Lovkvist também da High Road está a 40 segundos e também é uma boa hipótese.

O actual 1º classificado Niklas Axelsson(na foto) era um desconhecido para mim no entanto observei que já teve bons resultados nomeadamente 4º no GIRO e 3º no Giro di Lombardia.

Fabian Cancellara a menos de 1 minuto do 1º também também está bem posicionado, no entanto 54 seg ainda é algum tempo e o crono de amanhã não lhe é o mais apropriado.

Danilo Di Luca(na foto) também é outro grande candidato. A 32 segundos do 1º não tendo a sua principal arma no contra-relógio poderá aguentar-se amanhã e talvez recuperá-lo nos últimos dias...

Tanto Karpets, Andy Schleck, Gutierrez e Devolder, favoritos à partida já estão a mais de 8 minutos devido principalmente à dura etapa de ontem!!!

Á parte da CG, está 1-1 nos sprints (título da Gazzeta) entre Freire(na 1ª etapa) e Petacchi(hoje).

Para ver esta corrida em directo fica o link que já referi.Começa também as 14h.

Vídeos:
etapa de hoje.
etapa de ontem: (resumo(30 seg), resumo(20min com destaque no fim).
2ª etapa
1ª etapa

VOLTA AO DISTRITO DE SANTARÉM 2008:

Por cá, foi hoje o dia decisivo, um contra-relógio individual fez definir praticamente a classificação geral. Em termos de representatividade portuguesa foi mais uma repetição do contra-relógio do Algarve. Tiago Machado o melhor português e Héctor Guerra o melhor duma equipa portuguesa.
O crono foi vencido por Maurizio Biondo, sinceramente para mim um completamente desconhecido (no ciclismo digital diz que é a maior vitória da sua carreira..).

1 Maurizio Biondo (Ita) Ceramica Flaminia 26.22 (48.925 km/h)

2 Laszlo Bodrogi (Hun) Crédit Agricole 0.13

3 Andreas Klöden (Ger) Astana 0.18

4 Tomas Vaitkus (Ltu) Astana 0.20

5 Christopher Froome (Ken) Barloworld 0.25

7 Hector Guerra Garcia (Spa) Liberty Seguros 0.31

10 Martin Garrido (Arg) Palmeiras Resort - Tavira 0.46

14 Pedro Romero Ocampo (Spa) LA MSS 1.04

15 Tiago Machado (Por) Madeinox - Boavista 1.06

22 Hugo Sabido (Por) Barloworld 1.14

Nenhum comentário: