domingo, março 30

Balanço da Vuelta a Castilla y León.

Pode-se dizer que foi uma boa participação do Benfica apesar de longe da Vuelta a Valenciana no entanto seria muito difícil repetir esse feito pois tínhamos nesta prova um Alberto Contador já em grande forma. O vencedor do Tour 2007 não deu hipóteses à concorrência ganhado o contra-relógio inicial e a etapa rainha. Esta que terminava no topo do Puerto de Collada de Salcedillo onde o espanhol chegou isolado mesmo já vestindo a “camisola amarela”.

Em relação ao Benfica conseguiu um excelente 3º lugar por Edgar Pinto na terceira etapa que tinha uma curta subida na parte final. Daniel Petrov foi o corredor mais activo da formação portuguesa onde alcançou um 4º lugar na última etapa disputada ao sprint e ainda o 12º lugar da geral; José Azevedo ainda em crescente de forma foi o 19º da geral.

Sérgio Paulinho da Astana foi outro português presente, também esteve bastante activo pois fartou-se de trabalhar para o seu colega de equipa.

Vencedores:

1ª etapaAlberto Contador (Astana), 2ª etapa: Karsten Kroon (Team CSC), 3ª etapa: Francisco José Ventoso (Andalucía–Cajasur), 4ª etapa: Alberto Contador (Astana), 5ª etapa: Koldo Fernandez (Euskatel-Euskadi). Os links das etapas contém vídeos.

Classificação geral.

Site oficial da corrida.

Fazer uma breve referência a Vanessa Fernandes que conseguiu o 2º lugar na primeira prova da Taça do Mundo desta época na Austrália, terá que esperar pela próxima para ver consegue bater estes dois records. Bruno Pais já campeão europeu de Sub-23 em 2004, conseguiu hoje um excelente 15º lugar comprovando que também está entre os melhores triatletas do mundo. A jovem Anaís Moniz ficou em 31º amealhando mais uns preciosos pontos para os JO.

Foto cedida por ASTANA Cycling Team.

Nenhum comentário: